Anticoncepcional masculino já apresenta 99% de eficácia!

anticoncepcional-masculino

Agora não é só as mulheres que poderão se precaver quanto a ter filhos!

A famigerada pílula anticoncepcional para homens já está nos “finalmentes”! Isso porque um grupo de pesquisadores da Universidade de Minnesota desenvolveu uma pílula para inibir a criação de espermatozoides que é 99% eficaz.

A pesquisa, liderada por Abdullah Al Noman, passou com sucesso em testes em camundongos de laboratório, onde 99% de eficácia foi alcançada e nenhum efeito colateral grave foi observado, como aumento de peso e níveis elevados de colesterol, muitas vezes causados por contraceptivos hormonais.

O teste consistiu em dar o composto aos camundongos por 4 semanas, período em que a contagem de espermatozóides foi drasticamente reduzida e nada de anormal foi observado, pois após parar de tomá-los por mais seis semanas eles voltaram à carga com sua contagem normal.

Os testes em humanos (que podem começar este ano) ainda serão realizados. Embora tenha sido apontado que alguns compostos não funcionam de forma idêntica em camundongos e humanos, o sucesso em animais é muito encorajador para os pesquisadores.

AGORA VAI, MEUS AMIGOS!

Guilherme1786 Posts

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register