Quem irá ganhar a Liga Europa em 2022?

uefa-league

Restam 8 equipes na segunda competição de clubes mais importante da Europa. Embora ela costume contar com alguns dos gigantes europeus, estes nem sempre conseguem confirmar seu favoritismo, reservando espaço para muitas zebras. Não deixe de conferir os nossos palpites da Liga Europa para entender quais equipes possuem mais chances de levar o troféu para casa.

Barcelona

O Barcelona vive uma das maiores crises de sua história, culminando inclusive na perda de seu maior ídolo, Lionel Messi. Entretanto, o clube vem se reestruturando fora de campo e com a chegada de outro ídolo para comandar a equipe, Xavi, as coisas tem se tornado muito mais promissoras também dentro de campo.

Embora bater o seu maior rival, Real Madrid, no campeonato local seja bastante improvável (devido ao começo ruim na competição), o Barcelona virou a chave no decorrer da competição, tendo inclusive goleado seu rival que ainda disputa a Champions League por incríveis 4 a 0 em pleno Santiago Bernabéu.

A soma da boa fase atual com a tradição certamente tornam o Barcelona o maior favorito para ganhar a Liga Europa 2022.

Red Bull Leipzig

Nesta altura, os alemães são o segundo melhor palpite da Liga Europa. Esse favoritismo poderia ser ainda maior, não fosse o fato do adversário das quartas de finais ser outra equipe bem cotada, a Atalanta.

O Leipzig vêm de boas campanhas em nível nacional e internacional, tendo sido uma das poucas equipes no cenário doméstico a tentar ameaçar a soberania do Bayern de Munique da Bundesliga. Já na Liga dos Campeões, conseguiram alcançar uma inédita semifinal na recente edição de 2019-20.

Atalanta

Os italianos vivem fase semelhante à do seu rival neste confronto de quartas de finais. Assim como os alemães, tiveram grande êxito na mesma edição que se encerrou em 2020, tendo sido eliminado pelo mesmo Paris Saint Germain, na fase anterior (quartas de finais).

Já no cenário nacional, a surpreendente Atalanta vem cravando a 3a colocação da Serie A desde 2019, desbancando por vezes equipes mais tradicionais como a Juventus e Milan, tendo desta forma se tornado figura frequente na Liga dos Campeões, cuja participação nesta temporada se encerrou após perder para o Villarreal em casa, o que levou a equipe à Liga Europa.

Apesar do confronto entre Atalanta e Red Bull Leipzig prometer equilíbrio, para finalidade de título, as semifinais prometem um caminho mais tranquilo para o vencedor, pois se enfrentarão duas zebras: Rangers (Escócia) x Braga (Portugal).

West Ham

Para os que gostam de estatísticas, aqui vai um dado importante: as últimas 10 edições da Liga Europa foram vencidas apenas por equipes espanholas e inglesas.

É claro que precisamos destacar que o West Ham não está no mesmo patamar das principais equipes inglesas que venceram a competição recentemente, como foi o caso de Manchester United e Chelsea. Entretanto, a evolução de seu desempenho na

Premier League, deixando de ser uma equipe de meio de tabela a uma equipe que briga por vaga em competições europeias nos últimos 3 anos, mostra que o West Ham pode sim sonhar com o título.

Um fato que corrobora com isso foi a vitória contra o Sevilla, o maior campeão da competição, na fase de oitavas de final. Contudo, o West Ham não terá vida fácil no decorrer da competição, pois o sorteio o colocou no lado teoricamente mais difícil da chave, enfrentando nas quartas o bom time do Lyon e caso obtenha êxito, possui grandes chances de enfrentar o super favorito, Barcelona nas semifinais, mas segue sendo um bom palpite na Liga Europa.

Quais são as outras equipes que estão disputando o título?

De acordo com a nossa avaliação, correm por fora na briga pelo título, as seguintes equipes (classificadas do mais ao menos favorito): Lyon, (França), Eintracht Frankfurt (Alemanha), Rangers (Escócia) e Braga (Portugal).

Você concorda com isso? Confira em uma das melhores casas de apostas do mercado, a Betway, quais são as cotações para vencedor da Liga Europa.


Tudo Para Homens925 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register