5 maneiras de se comunicar melhor com ela

casal-conversando

A comunicação é uma das chaves para manter um bom relacionamento. Mas com o tempo a comunicação vai diminuindo em um relação e isso pode ser um grande problema.

Quanto mais o casal prezar pela boa comunicação, melhor será a qualidade do relacionamento. Para isso, nós temos um papel importante, pois muitas vezes é o homem quem para de se comunicar adequadamente com a parceira.

Pensando nisso, elaborei cinco dicas impotantes de como você pode voltar a se comunicar com a sua parceira de uma forma mais adequada.

Seja paciente.

Para que a boa comunicação ocorra, você precisa ser paciente. Disponha de um tempo para conversar com ela e não tenha medo de dizer a sua opinião.

É importante que a comunicação ocorra de uma forma natural, que seja prazeirosas e que ambos possam se entender. Quanto mais o casal desenvolver esse hábito, mais honesta será a relação.

Saiba ouvir.

Saber se comunicar também significa saber ouvir o outro. É muito importante saber ouvir a sua parceira e realmente prestar atenção no que ela está dizendo.

Tente entender os motivos dela estar te contando essas coisas, quais são as intenções dela. Entre na conversa dela. Dessa forma, você passa a compreender melhor ela e memoriza algumas falas importantes, sendo fundamental para o entendimento dentro da relação.

casal-na-cama

Perceba a comunicação não verbal.

A comunicação não verbal também é uma forma de comunicar-se. Por isso, fique de olho nos movimentos dela. Eles vão demonstrar exatamente como ela está se sentindo, te dando uma dica de quão importante é o assunto para ela.

Dessa forma, você vai além da comunicação normal e passa a ter um maior entendimento do que esta ocorrendo. Isso é muito importante para conhecer melhor a sua parceira.

Demonstre interesse.

Para fazer com que a sua parceira se sinta interessada em continuar conversando com você sobre determinado assunto, é fundamental demonstrar interesse.

Se você parecer desinteressado, ela com certeza não irá continuar conversando com você, além de evitar iniciar novos assuntos. O desinteresse é o que mata a boa comunicação.

Por isso, sempre que você estiver conversando com ela e perceber que é um assunto relevante para ela, demonstre interesse e tente compreender o ponto de vista dela.

casal-conversando

Mantenha o foco.

Manter um foco na conversa é ideal para que as coisas não se misturem e fiquem muito confusas.

É muito comum iniciarmos vários assuntos em uma conversa e não finalizarmos nenhuma.

Por isso, tente manter o foco e conversar sobre coisas que realmente são importantes para vocês, para que haja realmente uma troca de experiências.

Dessa forma, a comunicação será muito mais relevante e ela sentirá que você realmente a escuta e que a entende, tendo maiores possibilidades de te contar as coisas e desenvolver uma comunicação adequada no relacionamento.

Se você preza pelo seu relacionamento, passe a focar também na qualidade da comunicação entre vocês, pois com isso você só tem a ganhar.


Leonardo Luchetta518 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register