5 dicas para não deixar a sua relação entrar no automático

relacionamento

É comum que com o tempo algumas relações acabem entrando no modo automático. Isto pode fazer com que a longo prazo os integrantes da relação percam interesse um pelo outro ou pela própria relação em si. O entrar no automático significa cair na rotina e deixar a relação (estando ela boa ou ruim) do jeito que ela está. É deixar de se empenhar e às vezes até mesmo de se importar com a relação. Tendo em vista a grande insatisfação de muitos homens em relação à sua atual relação amorosa, elaboramos algumas dicas de como não deixar que a relação entre no modo automático.

1) Adquira hobbies que incluam os dois.

Casal Corredor

Algumas atividades diárias que possam ser feitas juntamente com a sua parceira podem ser a grande salvação para esta relação. Quando a relação entra no automático ela pode sentir que está sendo deixada de lado por você. Quando você começa uma nova atividade e a inclui, isto pode fazer com que ela pare de sentir-se deixada de lado e sinta-se valorizada por você, renovando as esperanças na relação.

As atividades em dupla podem fazer com que a afinidade do casal seja retomada, impedindo que a relação entre no modo automático ou até mesmo tirando ela deste modo. É imprescindível que ambos os integrantes tenham desejo em praticar estas atividades e principalmente sejam motivados para isto. Não adianta obrigar o outro a fazê-lo.

Podem ser atribuídas sempre novas atividades quando a antiga passar a ficar monótona. É interessante adicionar novas atividades e/ou melhorar as atividades atuais para que o problema da rotina não volte a interferir, isto significa estar sempre se renovando na relação.

2) Tenha um momento só para vocês.

Casal Conversando

Estes momentos diferem das atividades, pois são momentos mais íntimos. Com o passar do tempo o casal acaba perdendo um pouco o contato de um com o outro e até mesmo o sexo torna-se automático. O momento só para os dois é aquele momento onde a atenção de ambos está voltada um para o outro. Ou seja, nada de ter outra atividades ou distrações. Este pode ser um momento para vocês conversarem, sendo que um precisa necessariamente ouvir o outro e não apenas esperar a sua vez de falar, ou até mesmo vocês podem ficar juntos, apenas por ficar, sem nada a dizer. Estes momentos são muito importantes, principalmente para a mulher, que pode voltar a sentir-se segura e querida ao seu lado, sabendo que você se importa e deseja ficar com ela. Por mais que não pareça, este momento pode fortalecer e muito o vínculo entre vocês.

3) Façam atividades separados.

bar-amigos

Esta dica se contrapõe a primeira dica, mas é tão importante quanto. Assim como é necessário que vocês passam muito tempos juntos, se faz necessário também passar algum tempo separados. Por isto vocês podem escolher um dia da semana onde cada um irá realizar uma atividade que tem vontade, sem a presença do outro. Assim cada um tem a liberdade de fazer o que gosta, sabendo que o outro também está se divertindo. Isto é importante pois melhora o humor dos dois, que quando se encontram novamente estão com as energias recarregadas, prontos para gastar um com o outro.

4) Viajem juntos.

casal viajando

Nada melhor para apimentar o convívio do casal do que uma viajem juntos. Passar bons momentos em outros lugares, culturas, se desenvolvendo juntos pode fazer com que o casal reafirme o seu vínculo. Esta mudança de hábitos já pode fazer com que o casal comece a perceber as coisas de uma outra maneira. Além da viagem, é preciso, claro, que o casal volte a sua atenção no momento da viagem um para o outro. É preciso que tenham em mente que esta é uma viagem para os dois, que ambos precisam aproveitar e passar mais tempo juntos.

5) Não seja previsível.

surpreendendo ela

O não ser previsível implica em não fazer sempre as mesmas coisas, assim como implica também em tentar sempre surpreender o outro. Modificar a forma como você trata ela, surpreendê-la de tempos em tempos é uma ótima maneira de melhorar a situação no relacionamento e fazer com que ele não caia na rotina. Quando o outro acredita que já sabe tudo sobre você e que nada será diferente, pode significar que o relacionamento já está no automático. Neste caso o não ser previsível torna-se ainda mais interessante.


Leonardo Luchetta546 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register