5 comportamentos que te transformam em um chato

cara-chato

O cara chato é aquele que ninguém mais suporta conviver e, com o tempo, ele passa a ser excluído dos grupos, não recebendo mais convites para sair. Ou seja, é aquele cara que ninguém quer que vá na festa e, se ele for, a festa vai ficar ruim.

Pensando nisso, separamos alguns comportamentos que classificam as pessoas como chatas e afastam os outros de perto dela. Para não ser o chato do grupo, você deve evitar alguns desses comportamentos.

1) Sempre tenta convencer os outros das suas opiniões.

O chato é aquele cara que sempre tem uma opinião formada sobre tudo. O problema é que ele não aceita a opinião dos outros e quer convencer a todos de que a opinião dele é mais importante ou relevante que a dos demais. Ou seja, o cara chato é aquele que tem uma opinião superficial sobre as coisas e discute até com os especialistas pra tentar provar que ele sabe de tudo.

Por isso, é importante aprender a respeitar a opinião do outro e, principalmente, sair da superficialidade e tentar adquirir maiores conhecimentos sobre temas diversificados. Quanto mais você conhece as coisas, mais você aprende a conviver com a diferença.

2) Repetir frases prontas.

As frases prontas são aquelas frases que nós falamos sem pensar sobre elas. São frases que, na maioria das vezes, são preconceituosas e claramente são pouco elaboradas. Elas são conhecidas também como frases de rodoviária (pois as pessoas as falam apenas para puxar assunto, não tendo uma conversa significativa).

Quem se utiliza muito desse tipo de frase acaba ficando muito repetitivo e demonstra que não sabe ter uma conversa verdadeira, fazendo com que os outros não queiram mais conversar com você. Pior do que ter uma opinião sobre tudo, é ficar repetindo opiniões dos outros sem refletir sobre as coisas.

3) Sempre ter as mesmas piadas.

Outra característica do cara chato é que ele tenta sempre ser o “engraçadão” da turma, fazendo piada com tudo e com todos.

Essas piadas são interessantes e fazem parte dos grupos, o problema ocorre quando essas piadas começam a ficar repetitivas de mais e o cara começa a fazer sempre as mesmas piadas, com as mesmas pessoas. O chato é aquele que não percebe que a piada já perdeu a graça.

Ou seja, não tem problema em ser o “engraçadão” do grupo, mas é preciso sempre renovar as piadas e evitar tentar rotular os outros.

chato

4) Não saber diferenciar os momentos.

Existem alguns momentos que são mais descontraídos e as pessoas fazem piadas, contam histórias engraçadas e assim por diante, mas existem também os momentos que são mais sérios e exigem um comportamento um pouco diferenciado.

O chato é aquele cara que é inconveniente e não sabe diferenciar esses tipos de momentos. É o cara que tenta fazer piada com um assunto sério e não respeita os outros.

É preciso aprender a diferenciar esses tipos de situações, até mesmo porque, em um grupo de amigos, as vezes as coisas ficam um pouco mais sérias e é preciso respeitar essa seriedade.

5) Estar certo o tempo todo.

Além de não aceitar a opinião do outro, o chato quer sempre provar que está certo. Ele não tem a humildade de dizer que errou e fica tentando convencer o outro que ele está certo, quando dá para ver nitidamente que ele está errado.

É o cara que busca por provas para demonstrar que está certo e, quando discute com alguém, ele fica lembrando dessa discussão tempos depois, para tentar mostrar que ele estava certo naquela situação.

Por isso é interessante tentar ser um pouco mais humilde e respeitar os outros, evitando ser o chato da turma, afinal, esse é o cara que perde muitas amizades e acaba sendo deixando de lado pelos outros.

Tudo Para Homens851 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register