4 Formas de Atrair Mais as Pessoas

atracao-pessoas

Está mais que provado por várias pessoas na história que quem tem uma personalidade e comportamento mais atrativo consegue ter muito mais sucesso em diversos aspetos da sua vida, como no trabalho, nas relações amorosas, em criar ou manter amizades, etc…

Tenha atenção que as coisas que serão citadas a seguir não têm que ser sempre feitas ou a toda hora. O mais importante é que seja assim quando estiver a interagir com outras pessoas.

Vamos ver então essas caraterísticas.

Seja Ativo

Harvey-Specter-talking

Imagine-se sendo um homem com 1,50 metros de altura… Você acha que é natural, e fácil, atrair as pessoas e a sua atenção? Não.

As pessoas estão sempre à espera de alguém que lhes inspire confiança, que lhes dê uma sensação de conforto ou mesmo alguma submissão.

A melhor forma de qualquer pessoa atrair a atenção para ela é sendo ativa.

Numa palestra, por exemplo, os melhores palestrantes, aqueles que prendem mais a atenção das pessoas, são os que estão sempre a mexer-se. Eles andam de um lado para o outro, falam com assertividade, usam gestos para ilustrar o que querem dizer, entre outras coisas.

Numa conversa com outra pessoa ou quando está inserido num grupo, o mesmo conceito se aplica.

Use as mãos para captar a sua atenção, dê enfâse nas palavras que deseja que as pessoas captem melhor enquanto conversa mudando o seu tom.

Dica: Ainda antes do começo da conversa, dê um aperto de mão curto, mas firme de forma a demonstrar a sua confiança e à vontade com a situação.

Seja Positivo.

seja-positivo

Ninguém gosta de pessoas que tudo o que fazem é queixar-se sobre qualquer situação, que sempre veem o copo meio vazio em vez do contrário. Não seja essa pessoa.

Quando uma pessoa lhe transmite uma ideia, tente ser o mais positivo possível, apoiando-a e incentivando-a a tentar, mesmo que você tenha as suas dúvidas se irá resultar ou não.

Claro que se for algo que você considera mesmo uma má ideia, não seja totalmente positivo. Com calma, mostre apoio, mas diga o que acha e mostre-lhe alguns detalhes que essa pessoa possa não ter em conta.

Resumindo, tente sempre falar de coisas positivas e quando chega a altura de falar de coisas negativas, concentre-se em transmitir formas de as ultrapassar.

Seja Direto.

suits-serie

Uma pessoa que é direta inevitavelmente terá muito mais chances de ser respeitado e admirado pelas pessoas que o rodeiam, tendo uma personalidade atrativa.

O exemplo de uma pessoa que tem tendência para ser sempre direto e que pode ajudá-lo a entender melhor como o fazer seria alguém sem visão.

Uma pessoa cega quando fala consigo não vai estar a desviar o olhar para o chão, os lados, o teto, etc… O mesmo se passa com certas coisas como captar expressões ou preocupar-se com algumas aparências desnecessárias.

Sendo franco e claro consegue fazer com que a sua comunicação seja muito melhor e ter uma personalidade muito mais de líder, sem aqueles ‘mimimis’ desnecessários.

Seja Destemido.

destemido

Um dos maiores problemas das pessoas é a sua hesitação ou timidez para encarar certos desafios.

Alguns exemplos disso são:

• Falar com uma pessoa que você está interessado e se sente atraído;
• Discursar publicamente para um número elevado de pessoas;
• Etc…

Todas estas situações podem ser bem intimidadoras, especialmente para pessoas com uma personalidade mais reservada, mas a partir do momento em que consegue ultrapassar esse desafio, as pessoas irão olhar e interagir consigo de forma totalmente diferente.

Ter uma personalidade atrativa é muito igual a ser um bom líder, a ser alguém que as pessoas seguem e não apenas mais um seguidor.

Tendo isso em conta, alguém que não demonstra medo nas mais diversas situações, que sempre parece calmo e assertivo irá naturalmente atrair a admiração dos outros e isto é algo extremamente importante, quer seja na sua vida profissional como amorosa.

Existem outras coisas que podiam ser faladas, mas consideramos que estes são os principais pontos a seguir para as pessoas que querem ser mais atrativas.

Deixe nos comentários abaixo qualquer dúvida ou sugestão com que tenha ficado após a leitura deste artigo.

Colaboração: Ricardo Pereira.


Tudo Para Homens598 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register