3 Poderosas lições que aprendi com How I Met You Mother

How I Met Your Mother

Um olho na cena, outro na legenda e aquele desvio rápido no olhar para o contador de tempo, poxa não tem um próximo episódio para assistir. Meu coração começou a ficar apertado, 9 temporadas depois e enfim eu estava prestes a conhecer o desfecho do seriado que me fez rir, chorar e que principalmente me mostrou que, meu senso de humor não era tão esquisito ou peculiar quanto eu imaginava. Ufa, não estou sozinho nesse planeta, alguém me entende!

O grau de empatia com tudo: personagens e história alcançou um nível tão extremo que, quando o seriado acabou sentí aquele vazio gigantesco do tipo término de namoro, sabe? A certeza que eu tinha é que precisava superar aquilo. Optei que não iria ser ao estilo “procure um novo amor”,  isso só te joga para um ciclo vicioso. Decidi que o melhor seria fazer uma retrospectiva, tirar proveito desse término e convertê-lo em uma espécie de lições . Fiquei surpreso pois sem querer essas lições esclareceram muitas coisas na minha vida. Umas sacadas tão LEGEN, WAIT FOR IT, DARY que achei válido compartilhar

E é assim que chego a primeira lição que aprendi com a saga:

#1. APROVEITAR A JORNADA É MAIS IMPORTANTE QUE A CHEGADA. COMPRENDER ISSO TE TORNA UMA PESSOAS MAIS FELIZ.

Pode parecer clichê, mas faz total sentido!

O que foi mais legal em HIMYM? A somo de todos os episódios, ou o episódio final, que foi quando você descobriu quem era a Mother? Confesso que até fiquei um pouco frustrado com o desfecho, porém a jornada foi tão boa, tão prazerosa que diminui a carga de frustração.

Aproveitar a jornada, é como se você sentisse prazer todo dia, toda hora,  e pra que mesmo concentrar tudo no final? É correr um risco que você não precisa.

Aproveitar a jornada é como morar no lugar onde as pessoas tiram férias ao invés de ir pra lá uma vez por ano.

Foque no seu objetivo (chegada), e se a caminhada (trajeto), não te agrada, mude alguma coisa, faça os ajustes necessários, pegue outra rota, faça diferente mas encontre uma forma de chegar lá rindo, não importa quão árduo possa parecer.

Afinal, foi rindo muito que chegamos ao final da série.

#2. COM-PA-TI-BI-LI-DA-DE! AGORA DESENCANAR É FÁCIL

Durante toda a série o Ted conhece todo tipo de mulher, e oque sempre acontece? O relacionamento não dá certo e na maioria dos casos ele acaba sofrendo.  No final ele conhece XXX, que não é qual tipo de mulher, ela é simplesmente a versão feminina do Ted, e qual o resultado? Eles se casam e se dão super bem. (No spoilers)

Pense. Pra que raios eu vou querer conviver, com alguém que eu só achei bonita? Ou, só porque conheci e achei legal mas preciso fazer uma força absurdo pra fazê-la gostar de mim? Não faz sentido.

Isso deve ser natural, você gosta dela porque vocês são compatíveis e tudo flui sem esforço. Desenvolvi alguns parâmetros que vão te ajudar:

Senso de humor – ela ri das suas piadas, você ri das piadas dela.

Interesses – Não quer dizer que ambos tenham que gostar de colecionar selos da Segunda Guerra Mundial das vilas esquecidas da Prússia mas se ambos gostarem de história já está valendo.

Comportamento – vocês se comportam de forma parecida, se você é expansivo, dificilmente você consegue agradar plenamente alguém que é muito retraída.

Aparência – se te perguntassem como seria sua esposa, como você a descreveria?

CAUTION – Não caia na armadilha de ter poucos itens desse gabarito preenchido, é se dar mal na certa.  Calma, você não precisa encontrar uma cópia sua. O importante é que essa pessoa tenha um alto grau de compatibilidade com você!

Se você tem essa verdade bem definida, você nunca vai se importar se ela não aceita seus convites pra sair, ou qualquer indício de que não vai dar certo, na verdade, você tem total controle agora.

Seja disponível e vá em busca. Existem mais pessoas parecidas com você do que você possa imaginar, mas lembre-se que agora você não precisa colocar pressão nas coisas. Ah, tudo isso se aplica também a amizade, basta lembrar que as estrelas do seriado eram um quinteto de amigos.

#3. SIGA EM FRENTE. KEEP CALM AND BE AWESOME!

Aí você encontra a pessoa dos seus sonhos, super compatível mas não dá certo. Oque você faz? Você aceite o desafio e siga em frente

O poder de superação dos personagens foi testados inúmeras vezes, eles desistiram? Não! Eles simplesmente disseram: “challenge accepted!”.

Um trabalho entediante, um filho, um caso amoroso que não deu certo, enfim você é maior do que tudo isso, afinal, HIMYM acabou e continuamos aqui, vivos.

Por Ítalo Ventura.


Tudo Para Homens568 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

1 Comentário

  • Felipe Moreira Reply

    7 de maio de 2014 at 08:26

    Excelente! Esse seriado é demais, estou na sétima temporada, mas poderia não acabar 🙁

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register