28 restaurantes para se conhecer antes de morrer

piz-gloria-007

Saiba quais são os 28 restaurantes que você precisa conhecer antes de morrer:

1) Grotta Palazzese – Itália

Grotta-Palazzese

O Ristorante Grotta Palazzese, situado nas cavernas da praia de Polignano a Mare, é um dos melhores destinos de cozinha italiana no mundo. Aprecie a vista pitoresca para o mar Adriático, enquanto saboreia um bom vinho italiano.

restaurante-grotta

restaurantes

2) Waterfall Restaurant – Filipinas

Waterfall-Restaurant

Você já imaginou almoçar ou jantar em um restaurante ao lado de uma cachoeira, com as águas correndo pelos seus pés? No Waterfall Restaurant dentro do resort Village of Escuderos nas Filipinas é assim que você faz suas refeições.

Waterfall-Restaurant

3) Piz Gloria – Suíça

Piz-Gloria

Piz Gloria é um restaurante giratório que fica a cerca de 3 mil metros de altura no topo da montanha Schilthorn. Ele foi cenário de diversas cenas do filme “Her Majesty’s Secret Service”, do James Bond, em 1969 .Um dos destaques do local é o “James Bond Brunch” que acontece diariamente das 8h as 14h, um brunch com direito a muita comida e um delicioso Prosecco.

james-bond-brunch

piz-gloria-restaurant

4) The Grotto – Tailândia

The-Grotto

The Grotto é um restaurante do Rayavadee Resort, em Krabi – Tailândia. As mesas ficam dentro de uma gruta de calcário, com areia fina cobrindo o chão e uma abertura para uma magnífica praia com águas cristalinas.

Grotto

5) The Rock Restaurant – Zanzibar

Rock-Restaurant

The Rock é um incrível restaurante de frutos do mar construído em um afloramento ao longo da península Michamwi Pingwe. Acessível por barco, a comida servida no local vem de apenas alguns metros de distância.

therockrestaurantt

6) Ithaa Undersea Restaurant – Maldivas

Ithaa-Undersea-Restaurant

Já imaginou como é almoçar em um restaurante no fundo do mar? Essa é a experiência que o “Ithaa Undersea Restaurant” proporciona. Considerado “O mais belo restaurante do mundo” pelo New York Daily News, Ithaa fica 5 metros abaixo da superfície e é cercado por uma rica vida marinha.

Ithaa Undersea Restaurant

7) Le Panoramic – França

Le Panoramic

O Le Panoramic está situado no cume do Brévent a mais de 8 mil metros de altura. Enquanto almoçam, os visitantes têm a incrível vista que o restaurante oferece ao monumental Mont-Blanc.

LePanoramic

8) At.mosphere Grill & Lounge – Dubai

at.mosphere - Dubai

Posicionado no 122º andar do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, o At.mosphere Grill & Lounge oferece uma incrível experiência de jantar, com vistas deslumbrantes de uma das cidades mais movimentadas do mundo.

atmosphere-dubai

9) Ali Barbour’s Cave Restaurant – Quênia

Ali-Barbour’s-Cave-Restaurant

Jantar em uma caverna de centenas de milhares de anos, com aberturas no teto que permitem ver as estrelas e uma iluminação especial que deixa o ambiente com ar romântico. É essa a experiência luxuosa que podem viver os clientes do Ali Barbour’s Cave, no Quênia. O cardápio é focado em culinária internacional, especialmente em frutos do mar.

Ali Barbour's Cave

10) Treepod Dining – Tailândia

Soneva-Kiri-Resort

Neste restaurante, que fica localizado no Soneva Kiri Resort, você tem a oportunidade de almoçar ou jantar do alto de uma árvore, com vista para uma floresta taliandesa. Os garços se locomovem através de uma série de tirolesas para entregar deliciosos pratos para a sua mesa particular.

restaurante-garcom-tirolesa

treepod-dining

11) Romita Comedor – México

Romita-Comedor

No coração da Colonia Roma existe um elegante restaurante panorâmico com janelas de vidro e coberturas que se abrem para uma bela paisagem. O Romita Comedor é conhecido pela autêntica culinária mexicana e incríveis coquetéis.

Romita-Comedor

12) Al Mahara – Dubai

Al-Mahara-Dubai

Al Mahara é um restaurante localizado dentro do famoso hotel Burj Al Arab de Dubai. Ele serve frutos do mar e simula um submarino rodeado por um aquário gigante. É um restaurante atrativo e único!

13) Terraço Italia – Brasil

terraco-italia

O Terraço Itália é um restaurante especializado na culinária italiana que funciona no 41° andar e cobertura do edifício Itália, um dos maiores edifícios da cidade de São Paulo e do Brasil. A sua fama está no amplo panorama da capital paulista em todas as direções que a sua posição elevada proporciona, tornando-o um dos maiores pontos turísticos paulistanos.

Terraço Italia Brasil

14) Hotel Edelweiss – Suíça

Hotel-Edelweiss

Que tal desfrutar da alta gastronomia e deliciosas cervejas a 2 mil metros de altura? Além disso, estar cercado por todos os lados de um magnífico panorama de montanhas formado por 21 picos no coração dos Alpes? Esse é o restaurante do Hotel Edelweiss na Suíça.

Edelweiss

15) Kayumanis – Bali

Kayumanis-Bali

O restaurante Kayumanis está localizado na exuberante paisagem tropical que domina o interior de Bali. Você pode jantar ao ar livre com uma vista deslumbrante.

Kayumanis

16) Skyline Restaurant – Nova Zelândia

Skyline-Restaurant

A mais de 750 metros acima de Queensland, na Nova Zelândia, existe o restaurante Skyline. Para chegar você precisa subir de teleférico. As paisagens do restaurante são algumas das mais conhecidas da Nova Zelândia, incluindo Coronet Peak, The Remarkables, Walter Peak e Cecil Peak.

Skyline-Restaurant

17) Asiate – Estados Unidos

asiate-NEWYORK

Se você é apaixonado por New York e quer almoçar ou jantar com vista para o Central Park, o Asiate pode ser uma ótima opção. A adega têm mais de 1.500 opções de vinhos do mundo inteiro.

Asíate

Asiate-NY

18) El Farallón – México

El-Farallón-Mexico

El Farallón está situado nos rochedos da Capella Pedregal, em Cabo San Lucas, uma área famosa por sua beleza e poderosas marés. A comida deste restaurante de frutos do mar é tão magnífica quanto a sua vista.

Que tal almoçar nessa mesa exclusiva?

mesa-exclusiva-el-farallon

19) Crater Lodge – Tanzânia

Crater-Lodge

A Área de Conservação de Ngorongoro é a casa da cratera de Ngorongoro, que abrange mais de 250km2. E é com vista para essa imensa paisagem que se localiza o restaurante do Crater Lodge.

20) White Rabbit Restaurant & Bar – Rússia

White Rabbit

Moscow é uma cidade incrivelmente vibrante, com uma imensa história e uma arquitetura icônica. O White Rabbit oferece alguns dos melhores panoramas da cidade, juntamente com a deliciosa cozinha de fusão internacional.

white-rabbit-moscow

21) The Bedford – Estados Unidos

The-Bedford-EUA

The Bedford, em Chicago – EUA, ocupa o que já foi um banco da década de 1920. A maior parte da arquitetura original, incluindo o cofre, as caixas de depósito de cobre e as portas de aço, permanecem intactas, transportando os clientes de volta no tempo.

Bedford

22) Fangweng – China

Fangweng-China

Fangweng é conhecido como o “restaurante pendurado”. Fica localizado na província de Hubei, na China, e foi construído na encosta de uma montanha, num vale repleto de pnhascos e com um rio correndo logo embaixo (o Yangtze).

Fangweng

23) Cova d’en Xoroi – Espanha

Cova d’en Xoroi

No meio de um penhasco e usando parte de uma gruta da Ilhas Baleares, na Espanha, o bar e restaurante Cova d’en Xoroi tem vista para as águas azuis e cristalinas do Mediterrâneo.

cova-espanha

cova-d-en-xoroi

24) SkyCity – Estados Unidos

SkyCity

SkyCity é um elegante restaurante giratório que fica no alto do Space Needle (obelisco espacial de Seattle). O restaurante é especializado em frutos do mar e garante uma visão privilegiada da cidade.

SkyCity

25) 1800-Floga Restaurant – Grecia

1800

Em uma mansão do século 18, no alto de uma falésia de Santorini, o restaurante 1800-Floga Restaurant proporciona uma vista deslumbrante da Caldera de Santorini. É um lugar para conhecer a gastronomia grega, tomar um bom vinho e ver o pôr do sol.

1800

26) Le Jules Verne – Paris

LeJules-Verne

O Le Jules Verne é um dos restaurantes mais exclusivos e refinados de Paris. Ele fica localizado no segundo andar da Torre Eiffel e serve o melhor da gastronomia francesa.

LeJules-Verne-Paris

Le Junes Vernes

27) Sky Restaurant 634 – Japão

Sky-Restaurant-634

Situado na Tokyo Skytree, a torre de transmissão mais alta do mundo, o restaurante Sky Restaurant 634 fica a 350 metros de altura e é o único local da torre que permite aos visitantes a espetacular vista da cidade de Tokyo e do Monte Fuji.

Tokyo

28) Sirocco – Tailândia

Sirocco

Sirocco, em Bangkok, é considerado o maior restaurante ao ar livre e ‘Sky Bar’ do mundo. Ele fica no 65º andar do hotel Lebua e é dividido em dois ambientes: o restaurante e o bar. O restaurante serve comida mediterrânea e tem uma banda ao vivo todas as noites.

Sirocco-Bangkok

E aí, bateu uma vontade de viajar?


Guilherme Cury1687 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register