Categorias: Comportamento

Você nunca será feliz sem ela

Existem alguns relacionamentos que são completamente disfuncionais, obsessivos e abusivos, tanto para o homem quanto para a mulher.

Por incrível que pareça, muitas pessoas acabam ficando pressas a esse tipo de relacionamento.

Existem vários motivos para isso ocorrer, dentro dos principais estão os pensamentos que fazem com que acreditemos que o relacionamento não é tão ruim assim.

Portanto, separamos alguns desses pensamentos que nos deixam presos na relação. Se você sente vontade de terminar o relacionamento, mas tem esses pensamentos, pode ser que você já esteja preso na sua relação.

Nunca vou conseguir uma namorada melhor

Esse é um pensamento clássico. Ele ocorre porque nós temos dificuldades em perceber um futuro melhor, tendo uma visão negativista sobre o nosso futuro. Por mais que seja um relacionamento disfuncional, existem também momentos bons.

Acreditar que você não vai ter uma namorada melhor, significa ter medo de arriscar e ter pouca fé em você mesmo. As mudanças atuais (como o fim de um relacionamento), servem para nos trazer melhoras no futuro.

Poderei ficar sozinho por muito tempo

Outro pensamento comum é a respeito do medo de não conseguir outra namorada por um bom tempo significando que a pessoa irá ficar sozinha. Isso ocorre geralmente com homens que tem poucas habilidades sociais e dificuldades em conquistar as mulheres.

A verdade é que se você ficar sozinho, com o tempo, você acaba aprendendo a conquistar as mulheres e terá menos dificuldades em lidar com elas, fazendo com que você consiga aproveitar melhor o status de solteiro, além de fazer com que você consiga escolher uma namorada ideal para você.

E se eu me arrepender?

O medo de se arrepender de uma escolha está sempre presente com a gente. Mas precisamos ter em mente que não é só porque nós nos arrependemos de algo, que tivemos uma escolha ruim.

O arrependimento geralmente aparece, principalmente em escolhas importantes. Devemos apenas aprender a lidar com esse arrependimento, nos concentrando nas nossas escolhas e, evitando voltar a trás.

(Em alguns momentos, é preciso sim voltar a trás e desfazer uma escolha errada, mas isso não significa que só porque estamos arrependidos que devemos fazer isso).

Apesar de tudo, ela é boa para mim

Esse é um pensamento que faz com que o homem, que está sofrendo em uma relação, se sinta mais confortável. O problema é que se estamos tendo esse tipo de pensamento, é porque provavelmente não estamos satisfeitos com a relação.

A sua parceira pode ser uma pessoa maravilhosa, mas isso não significa que a relação de vocês é maravilhosa. Por isso é importante tentar mensurar até que ponto você realmente deve continuar com ela, pela pessoa que ela é, ou se deve terminar tudo, pensando em ter uma relação melhor no futuro.

E se eu realmente me sentir preso na relação?

Isso significa que você provavelmente está vivendo uma relação disfuncional, que está te trazendo mais problemas do que momentos positivos.

Nesse caso, é preciso refletir sobre esses pensamentos que te prendem na relação para perceber até que ponto você realmente deve tentar continuar investindo ou se já está na hora de seguir em frente.
Tenha em mente que as relações mudam e podem melhorar, mas em alguns casos, é necessário buscar por novas opções e novos relacionamentos para diminuir os seus problemas. Cabe a você decidir.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo