Visitamos o ‘Ice Bar’ mais gelado da América Latina

ice-bar-canela

Tive a oportunidade de conhecer o Mundo Gelado do Capitão em Canela (RS), onde existe um “Ice Bar” que é considerado o “mais gelado da América Latina”, isso porque a temperatura interna atinge até -25ºC.

Na verdade o bar faz parte de um parque de gelo que já existe há algum tempo, que fica localizado na Estrada do Caracol, 3915, em Canela. O que os donos resolveram fazer é gerar uma experiência mais bacana usando o bar de gelo que existe dentro da “caverna polar”.

mundo-gelado-capitao-canela

A história do parque é inspirada na vida do “Capitão Jack”, que teria esculpido tudo e te convida para visitar a sua caverna de gelo, tomar 2 drinks no bar, 1 chocolate quente na saída e, por fim, te apresenta sua habilidade que é construir réplicas em miniaturas de embarcações, além de mergulhar para encontrar relíquias escondidas no fundo mar que fizeram história.

capitao-jack

Vale ressaltar que antes de entrar na “caverna”, você recebe um casaco especial e luvas térmicas, para que você viva a experiência de frio da melhor maneira (sem congelar seu corpo e suas mãos).

As entradas custam R$39 para adultos e R$29,50 para idosos e crianças. Inclui a visitação completa, 2 drinks no bar (para as crianças não tem álcool) e 1 chocolate quente.

Confira algumas fotos que fizemos lá dentro:

icebar-1

icebar-2

interna-ice-bar

Nossa parte preferida foi, lógicamente, o bar:

icebar-bons-drinks

bar-de-gelo

Até o copo é de gelo:

ice-bar-drink

Apesar do parque ter marcações de que atinge até -20ºC, dependendo do dia (e do número de pessoas na caverna), eles conseguem entregar até -25ºC! No dia que visitamos foi -25ºC.

ice-bar-frio

Depois da experiência de frio polar e de tomar uns drinks bem fortes no bar, você sai da caverna e toma um belo chocolate quente. Em seguida vale a pena visitar uma exposição bem bacana com réplicas em miniaturas de embarcações e aviões construídas (realmente) por um dos donos do parque, o Marco:

marco-mundo-gelado

Além de expor seu belo trabalho de aeromodelismo, Marco também coleciona no local alguns itens encontrados no fundo do mar e até alguns itens usados no cinema. Confira algumas fotos:

aeromodelismo-mundo-gelado

aeromodelismo-mundo-gelado-1

aeromodelismo-mundo-gelado-3

aeromodelismo-mundo-gelado-4

aeromodelismo-mundo-gelado-7

aeromodelismo-mundo-gelado-6

aeromodelismo-mundo-gelado-5

aeromodelismo-mundo-gelado-2

aeromodelismo-mundo-gelado-8

Se você estiver na serra gaúcha, vale a pena conhecer o parque. A experiência é sensacional!

Para mais informações, visite mundogeladodocapitao.com.br.


Guilherme Cury1499 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register