Vale a pena ouvir: Efelix
Ao ouvir o som dos caras do Efelix, a primeira coisa que vem a nossa mente é: eles tem futuro. E é um futuro promissor, diga-se de passagem. Formada em 2011 em São Paulo, pelos 4 amigos Victor (Voz e Guitarra), PH (Voz e Guitarra), GV (Bateria) e Thiago (Baixo), a banda vem conquistando aos poucos o seu espaço no cenário independente brasileiro, tudo sem muita pretensão, o que se reflete no som da banda e se torna uma característica para eles.
Não há bem como definir a sonoridade, alguns classificariam como “New Rock”, outros como “Pop Rock” e muitas outras dominações também podem aparecer, mas a banda prefere se definir apenas como “Rock”, simples e puro, e assim a mensagem da banda pode ser passada com mais clareza. Apesar de ter apenas 4 anos de estrada, o Efelix já mostrou seu potencial, tocando em diversas casas de shows e festivais de São Paulo e do Brasil, além de já terem dado as caras algumas vezes nas rádios.
Com letras abordando problemas cotidianos do nosso dia a dia, como dinheiro, rotina, cansaço da cidade grande e por que não, amor? A banda se propõe a questionar e refletir ao mesmo tempo, sobre esses temas, como é o caso da canção “Quanto te pagaram para desistir dos seus sonhos?”
Sempre colocando as características que fazem a banda ter sua própria identidade como guitarras bem marcadas, como na música “Gravata”.
Frases como “O mundo está cheio de regras, não seja mais uma delas”, aparecem constantemente nas canções, reforçando um ideal não só lírico, mas também musical da banda. Outro questionamento sobre a vida é abordado na balada “Segundo Plano”.
Onde a história do videoclipe se mistura com a canção, que, mesmo mais tranquila em comparação às outras apresentadas aqui, deixa clara a intenção dos músicos ao passar sua mensagem.
Talvez a melhor forma de os definir então seja “indefinido”, no melhor sentido da coisa, já que sem barreiras, os limites para a criatividade e as ideias se alargam, tornando a banda mais livre para criar sem se preocupar com qualquer rotulação. Com uma mistura de influências que passa por diversos campos do Rock, a banda conquista e firma aos poucos o seu lugar no cenário atual brasileiro, sempre se mantendo fiel ao seu ideal, vale a pena ouvir.
Tudo Para Homens859 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
0 Comentários