Vale a pena ouvir: Apanhador só
Você já ouviu o som dos caras do Apanhador só? A banda gaúcha formada em 2005 tem um diferencial: desde seu primeiro EP lançado, o “Embrulho pra levar”, a banda já mostrava características que carrega até hoje.
O Apanhador Só ganhou notoriedade cedo ainda com o primeiro EP de 2006, mas foi com o primeiro álbum, Apanhador Só, de 2010, que a banda despertou interesse nacional, sendo indicados na categoria revelação do extinto VMB. Mesmo com as constantes comparações com bandas como Los Hermanos e Gram, o Apanhador Só sempre procurou fazer um som original. De todas as formas inclusive, é possível identificar o som dos caras apenas pelos instrumentos, eles usam diversos tipos de precursão feitos de sucata, o que rendeu até um EP, o Acústico Sucateiro, de 2011.
Em 2013 a banda inova mais uma vez com um ar mais politizado, surpreendendo até mesmo aqueles que esperavam um bom álbum. Com todo o dinheiro de produção tirado de um sistema de financiamento coletivo, Antes que tu conte outra foi aclamado tanto pela crítica quanto pelo público e concorreu no Grammy Latino como melhor capa de álbum, além de ter vencido nessa categoria pela Associação Paulista de Críticos de Arte. O álbum de 2013 ganhou notoriedade por conter arranjos mais complexos e letras mais críticas, abandonando a poesia romântica que tomava conta do álbum de estreia dos gaúchos.
A banda é classificada como um indie-rock, ou até mesmo rock experimental, um rótulo que se encaixa na proposta da banda que tem influência de bandas indie, tanto brasileiras como estrangeiras, além de claras influências de ritmos nacionais como o samba e a MPB.
Já as letras da banda carregam uma certa forma poética que cativa quem as ouve, mesmo com uma clara mudança entre os últimos dois álbuns, podemos perceber uma essência que a banda carrega consigo que é a marca do Apanhador Só.
O Apanhador só é uma banda que se permite ousar e inovar, não só nos instrumentos e na foram de tocá-los, mas também na forma de encarar seu público. A banda está preparando uma turnê que passará pelo Brasil inteiro tocando em salas de estar de fãs, tudo isso também através de financiamento coletivo, os fundos também financiarão o próximo álbum da banda, com início das gravações prevista para o ano que vem.
Ficou curioso para ouvir o som dos caras? Você pode baixar os dois álbuns do Apanhador Só gratuitamente através de seu site oficial.
Colaboração: Tom Freitas
Tudo Para Homens859 Posts
Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.
0 Comentários