Roupas essenciais para o inverno

inverno-estilo

O inverno já deu as caras em algumas regiões, por isto, é preciso avaliar suas peças do guarda-roupa. Não é necessário ser escravo da moda, mas manter-se aquecido com elegância é interessante.

Conheça algumas roupas essenciais para o inverno.

Casaco de lã

O ideal é que seja totalmente feito de lã, mas, se não encontrar, você pode comprar um híbrido, com fibras. Eles não criam bolinhas, aquecem bem e têm toque suave, além de serem baratos. Use-os por cima de outras peças, nos dias muito frios, podendo inclusive ser um modelo sobretudo.

Evite os casacos de lã sintéticos, que possuem qualidade inferior.

Jaqueta de couro

As jaquetas de couro estão entre as roupas essenciais para o inverno porque são estilosas, aquecem bastante e têm toque agradável. Você pode optar pelos tipos legítimo, sintético ou ecológico, ou seja, fake, mas é imprescindível ter um produto com boa qualidade e perfeito acabamento.

Malha leve

Roupas feitas com malha leve são excelentes para se usar debaixo da jaqueta, do casaco ou do blazer, até mesmo sozinhas, nos dias de frio menos rigoroso. A gola fica ao seu critério, inclusive a ausência ou presença de botões e estampas.

Quando usar com camisas, coloque a gola sobre a malha. Opção: malhas feitas de tricô.

Cachecol

Muitos homens não gostam, mas o cachecol está entre as roupas essenciais para o inverno. Além de darem um visual descontraído, aquecem bem. Você pode usar como preferir, protegendo o pescoço do vento. Lembre-se: os de lã são os mais quentes.

Luvas

Especialmente indicadas para dias com muito vento, as luvas mais indicadas são feitas de couro ou lã. Porém, as de nylon ou moletom também aquecem bem suas mãos. Para criar o hábito, prefira as mais confortáveis. Teste e veja o que for melhor para você.

Jeans escuros

Calças jeans são práticas, confortáveis e quentes, mas, no inverno, preferem-se as de lavagens escuras. O tom mais sóbrio fica ótimo para o trabalho, o passeio e até a balada.

Camisa estilo lenhador

Se você não acha que as camisas estilo lenhador devam estar entre as roupas essenciais para o inverno, provavelmente nunca usou uma. São excelentes para momentos de descontração, ganhando disparado no quesito conforto e aquecimento.

O visual completo fica show com esta camisa xadrez de flanela + jaqueta de couro + jeans escuro + o próximo item.

Botas

Se você mora em locais onde o inverno é mais rigoroso, proteger suas canelas do vento é essencial. Quando somente as meias não são suficientes, apele para as botas. Elas cumprem bem seu papel e completam looks bacanas, elaborados com roupas pesadas.

Jaqueta corta-vento

acampando-estilo

Para a prática de esportes ou simplesmente para pilotar moto, as jaquetas que cortam o vento são roupas essenciais para o inverno. Além de serem leves, protegem seu corpo contra ventanias e são modernas. Tenha pelo menos uma.

Outras opções

Você também pode se aquecer com:

• Jaqueta jeans (lavagem escura);
• Chapéu de feltro;
• Blazer de lã ou veludo;
• Tênis de couro, de cano alto.

Evite!

Pode ser quente e confortável, mas é muito feio usar na rua:

• Calça de moletom padrão (se for usar, use uma jogger);
• Calçado do tipo crocs, pior ainda se for com meia;
• Jaqueta de nylon com muito volume.

Agora você já sabe como enfrentar o inverno com elegância. E que venha o frio!


Guilherme Cury1669 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register