Projeto fotográfico transforma moradores de rua no que eles sonhavam em se tornar

homeless-frank-office

O fotógrafo americano Horia Manolache criou um projeto fotográfico bastante interessante.

Ele convidou alguns moradores de rua para se transformarem no que eles sonhavam em se tornar quando adultos. O resultado foi um belo ensaio que faz nós refletirmos um pouco sobre a vida e o quanto estamos buscando realizar nossos sonhos.

Confira algumas fotos desse projeto que vai virar um livro:

Max

max-mineiro

Max é um veterano da guerra do Vietnã e do Golfo. Ele serviu o exército por 43 anos e diz que, quando voltou, desistiu de tudo e foi morar nas ruas. Hoje ele tem um grande problema com álcool e apresenta problemas de saúde. Ele tem uma filha mas não fala com ela desde que fugiu para as ruas.

Seu sonho era ser minerador.

Tammy

tammy-miss-america

Tammy é uma grande estrela nas ruas de São Francisco. Se ela não pode trazer um sorriso para o seu rosto, ninguém mais vai conseguir. Sua maior dor é que sua avó e seu primeiro marido levaram as crianças para longe dela.

Seu sonho era se tornar uma Miss America.

Bill

bill-detetive

Bill precisou fugir do estado em que ele estava vivendo. A razão pela qual teve que deixar o estado parece injusta (ele não diz qual). Por fim ele acabou sendo preso e depois foi parar nas ruas. Ele diz ter enviado essas fotos para sua mãe porque ela tem Alzheimer e, desta forma, vai reconhecê-lo quando ele estiver de volta.

Seu sonho era ser um grande filósofo.

Pops

pops-chef

Pops lutou na guerra do Vietnã. Ele era um engenheiro que começou a usar drogas e acabou perdendo o emprego. Ele foi viciado por 12 anos e acabou indo para uma clínica de reabilitação. Nas ruas ele acabou virando alcoólatra.

Seu sonho era ser chef de cozinha.

McKayas

sonho-palhaco

McKayas viveu muito perto da Haight Street quando ele era criança. Ele se orgulha de que seus pais eram parte do movimento hippie na década de 60. Ele viveu no México, Havaí, Indonésia, Panamá, Bolívia, Costa Rica e Peru. Ele diz que pretende visitar todos os países do mundo.

Seu sonho era ser palhaço.

Para conferir todas as fotos do projeto, é só clicar aqui.


Guilherme Cury1897 Posts

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register