Categorias: Viagem

Os incríveis Cânions da Serra Catarinense

Você sabia que o Brasil também conta com vários Cânions?

Em Santa Catarina existem várias opções de cânions para conhecer e se impressionar. Eles ficam localizados no Parque Nacional de Aparados da Serra e da Serra Geral, no extremo sul do Estado.

Com um roteiro de 3 ou 4 dias, você consegue conhecer os cânions do Espraiado, do Funil, da Ronda e das Laranjeiras. Além de ser uma bela oportunidade para explorar outros pontos turísticos da região e desfrutar do melhor da gastronomia.

Conheça os principais cânions:

Cânion do Espraiado

O Cânion do Espraiado faz parte do planalto do Campo do Padres. Fica localizado a 45 km do Centro de Urubici, na estrada que leva a Serra do Corvo Branco. No fim de um vale extenso rico em vegetação, possui imponentes paredões esculpidos pela erosão ao longo de milhares de anos. Completa o cenário uma belíssima queda d’água de 90 metros.

Cânion do Funil

O Cânion do Funil é um dos três grandes desfiladeiros de Bom Jardim da serra. Seu grande destaque são as formas pontiagudas de seus penhascos. Situado à esquerda da Serra do Rio do Rastro, não possui acesso de carro, somente a pé ou a cavalo, por trilhas de fazendas particulares.

Cânion da Ronda

Também localizado em Bom Jardim da Serra. Fica dentro do Parque Eólico e tem uma taxa de R$10 para o acesso. Após uma breve caminhada é possível ver a beleza desse grande cânion brasileiro.

Cânion das Laranjeiras

O Cânion das Laranjeiras é um dos mais bonito dos cânions de Santa Catarina. Possui cerca de 5 km de extensão e vários vértices, belas cachoeiras e penhascos verticais de grande altura, entre vastos campos e araucárias.

Crédito das fotos: Rodrigo Becker Suzani Rovaris, Catia Luciana Zenke.

 

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme