Os benefícios das brigas em uma relação

casal-brigando

As brigas no relacionamento geralmente são vistas como negativas, sendo sempre evitadas. Mas chega um momento em que não dá mais para evitar e a briga acaba acontecendo.

Ter algumas brigas na relação nem sempre é algo ruim, pois, em alguns casos, as elas podem trazer alguns benefícios para o casal.

É preciso ter em mente que não estou falando das brigas frequentes, ou discussõe  por motivos fúteis. Estou falando de brigas que ocorrem quando há um real problema no relacionamento que precisa ser resolvido. É aquela que geralmente ocorre quando um dos participantes está se sentindo insatisfeito com algo.

Por isso, em alguns momentos, é interessante ter uma discussão. Veja alguns benefícios que a briga pode trazer para o seu relacionamento.

Oportunidade para conversar.

Em alguns casos, a briga pode criar a oportunidade da conversa no relacionamento. A briga pode fazer com que o casal fique mais aberto à conversação, fazendo com que um escute o outro de uma melhor forma.

Ou seja, depois de brigar, pode ser que o casal se acalme e possa conversar melhor, sem brigas. Para isso é preciso abaixar as defesas e estar aberto ao outro.

Ajuda a diminuir a tensão no relacionamento.

Se existe uma tensão muito grande na relação, somente uma briga pode amenizá-la. Pois na briga algumas pessoas se comportam de forma que não se comportariam normalmente.

Isso pode servir para extravasar alguns sentimentos negativos. Depois disso é preciso conversar e se desculpar pelos comportamentos, mas, mesmo assim, as tensões irão diminuir.

casal-conversando

É possível expressar algumas insatisfações.

Alguns casais não estão muito abertos às conversas, fazendo com que todos os sentimentos negativos fiquem guardados. Com a briga é possível expressar esses sentimentos, principalmente as insatisfações.

Se o casal tentar modificar essas insatisfações, isso pode trazer muitos benefícios para eles, trazendo maior qualidade para a relação.

Você pode falar algumas verdades.

A briga acaba dando a chance ainda de falar algumas verdades que você não teria coragem ou oportunidade para falar normalmente.

Geralmente é no momento da briga que são contados alguns segredos. Dependendo de qual tipo de segredo for, é possível trabalhá-los.

Fazer isso pode trazer um sentimento de alívio para a pessoa e deixar a relação mais leve.

casal-cama

No fim, pode melhor o relacionamento.

A briga traz um momento de confusão e desequilíbrio no relacionamento. Mas dependendo de como for essa briga, e de como o casal se comporta para melhorar o que aconteceu, a briga pode trazer uma melhora significativa para o relacionamento.

Tenha em mente que as brigas são inevitáveis. O que você irá fazer depois da briga é que faz toda a diferença. É possível trabalhar os conflitos para que o relacionamento melhore ou você pode apenas ficar chateado e não fazer nada a respeito.

Isso depende apenas de você e de sua parceira.


Leonardo Luchetta527 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register