Morre beijoqueiro da famosa foto da 2ª Guerra Mundial
Foto: Alfred Eisenstaedt/Westlicht Auction
Com certeza você já viu esta foto, que foi publicada na revista Life e feita pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt em 14 de agosto de 1945. Também já deve ter se perguntado quem era o marinheiro beijoqueiro. Ele se chamava Glenn McDuffie e só recebeu o crédito pelo beijo há seis anos, quando a artista forente Lois Gibson confirmou com absoluta certeza que ele estava na foto, depois de tirar mais de 100 fotos do beijoqueiro reencenando a cena. Diversos marinheiros diziam ser o “pegador” e por isso não havia certeza. E segundo sua filha, isso o entristecia muito e desejava esclarecer a história antes de morrer.
Depois do reconhecimento, apareceu em diversos programas de TV, revistas e cobrava US$10 das mulheres que queriam tirar fotos beijando-o no rosto.
E sobre a foto? Ele tinha acabado de receber o anúncio do fim da Segunda Guerra. Ele, que tinha 18 anos na época, estava indo à casa da namorada quando viu a enfermeira. Confira o relato:
“Eu estava tão feliz. Saí correndo pela rua”. Então eu vi a enfermeira. Ela me viu gritando com um sorriso enorme em meu rosto. Eu fui direto até ela e a beijei.
Depois, continuou o seu trajeto sem nem sequer ter trocado uma palavra com a enfermeira. Safadinho, hein?
Glenn McDuffie morreu aos 86 anos no último dia 9 em Dallas, no Texas.
Com informações do G1.
Alexandre Chollet111 Posts
Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
0 Comentários