Clique e saiba mais!


Categorias: Automobilismo

Mach-E: O Mustang totalmente elétrico da Ford

A Ford apresentou oficialmente seu novo SUV elétrico da família Mustang, o Mach-E.

O modelo chega ao mercado norte-americano no final de 2020, com as opções de bateria padrão ou de longo alcance e tração traseira ou integral, acionada por motores de ímã permanente. Com bateria de longo alcance e tração traseira, o Mach-E terá um autonomia de pelo menos 480 km. Na versão com tração integral, terá uma potência estimada de 336 cavalos.

A Ford vai oferecer também duas versões especiais de performance do SUV. O Mustang Mach-E GT deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos. Já o GT Performance Edition deve chegar aos 100 km/h em cerca de 3 segundos. Ambos os modelos GT terão uma potência estimada de 465 cavalos.

O veículo terá também uma edição inicial limitada, a First Edition, com tração integral, autonomia estendida e detalhes de estilo diferenciados, como pinças de freio pintadas de vermelho.

O Mustang Mach-E tem três modos de direção: Whisper (“Sussurro”), Engage (“Engajado”) e Unbridled (“Desenfreado”), cada um com uma dinâmica de direção diferente para proporcionar uma experiência sensorial única. Seus recursos permitem personalizar as respostas do veículo, como controles de direção mais esportivos, iluminação ambiente e sons ajustados para uma experiência elétrica autêntica, além de animações no painel que acompanham o estilo de dirigir do motorista.

O veículo terá como opção um inédito sistema de tração nas quatro rodas (eAWD) que pode distribuir o torque nos eixos dianteiro e traseiro de forma independente, proporcionando aceleração impressionante e uma condução mais refinada. O sistema foi rigorosamente testado para aumentar o controle em condições escorregadias, em terreno molhado e na neve. O Mach-E é o primeiro veículo de série tunado pela equipe da Ford Performance usando o simulador de corrida da marca na Carolina do Norte, EUA.

Por dentro, o modelo é equipado com a 4ª geração do sistema de entretenimento e comunicação SYNC. O motorista tem à disposição um painel de 10,2 polegadas atrás do volante, com informações sobre a carga de bateria, autonomia, velocidade, etc. Já a parte de entretenimento e navegação fica a cargo de uma tela de 15,5 polegadas no console central, operada por toque.

Os preços estimados para o Mustang Mach-E vão de US$ 44 mil a US$ 60 mil.

Guilherme Cury

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Compartilhe
Publicado por
Guilherme Cury

Novos Posts

  • Comportamento

Aprenda a dizer NÃO para o seu filho

Dicas de como dizer não para os filhos sem que isso seja um problema.

% dias atrás
  • Gastronomia

Dinner in the Sky 2020 já está rolando e com vista para o Parque do Ibirapuera!

Já está rolando mais uma edição dessa experiência gastronômica nas alturas, dessa vez com vista para o Parque do Ibirapuera.

% dias atrás
  • Comportamento

O homem é o coronavírus do mundo

Uma reflexão sobre como o homem tem tratado o mundo em que habita...

% dias atrás
  • Cuidado Pessoal
  • Esporte
  • Saúde

60 melhores abdominais para você treinar em casa

Conheça 60 dicas de treinos de abômen que você pode fazer em casa e secar a barriga.

% dias atrás
  • Comportamento

Dicas de presentes para o Dia dos Pais

Confira algumas dicas de presentes para você presentear o seu pai nesse grande dia.

% dias atrás
  • Comportamento

Como não ser muito apegado a ela

Se você é um homem muito apegado na parceira, aprenda o que fazer para desapegar.

% dias atrás