Macan o utilitário quase esportivo

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O Macan chega ao Brasil em maio, respaldado pelo sucesso do irmão Cayenne. Serão duas versões, ambas com câmbio automatizado de sete marchas e motor V6 biturbo a gasolina. O 3.0 da S, de entrada na linha, tem 340 cv e 0 3.6 da Turbo, de topo, 400 cv, e ambas as versões têm tração nas quatro rodas.

Segundo a Porsche, a mais nova maquina será mais cara que a opção de entrada do Cayenne, que parte de R$ 350 mil, podendo haver variações de acordo com o câmbio monetário. A fabricante também espera conquistar, com o novo jipe, clientes de Audi Q5 e Volkswagen Touareg.

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Assim como irmãos, Macan e Cayenne tem as linhas da dianteira da carroceria, incluindo os faróis, muito parecidas, mas em termos de respostas, as personalidades são bem distintas. O novo modelo lembra mais um esportivo da Porsche que irmão mais velho.

Por não haver “músculos” exagerados, como no Cayenne, os para-lamas e a linha da carroceria remetem ao 911, e trazem o coeficiente aerodinâmico para 0,37 Cx.

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Com três modos de condução (Normal, Sport e Sport Plus), é fácil fazer o humor do Macan variar a serenidade na hora de pegar as crianças na escola e a esportividade desejável em estradas sinuosas. Na opção “agressiva”, a direção fica mais direta e a suspensão, mais firme. Assim o nome Macan (tigre, na Indonésia), traduz muito bem o espírito do carro, feroz e muito ágil.

Temos, então um veiculo bonito e versátil, bom para famílias,  conta com 500 litros no porta-malas e 2,8 metros de distância entre os eixos gerando um bom espaço interno, mas o espaço atrás, porém, é ideal para duas pessoas, um eventual terceiro ocupante do banco traseiro ficará mal acomodado por causa do túnel central elevado.

Tem diversos itens de série, tornando o o utilitário ainda mais atrativo. A configuração Turbo, conta com um sistema que ajuda a evitar que o carro saia da faixa de rolamento, central multimídia com navegador GPS, sensor de auxílio a manobras e câmera na traseira, além de rodas de liga de 19 polegadas.

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É fácil acelerar de zero a 100 km/h em 4,8 segundos, conforme os dados da Porsche, e para controlar toda essa potência, distribuição de peso é de 54% na dianteira e 46% na traseira, que associada à tração integral e aos controles eletrônicos, mantém o utilitário-esportivo sob controle mesmo em curvas muito fechadas.

Segundo a montadora, haverá em 2015 uma versão com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, como o utilizado nos VW Jetta e Fusca, cuja potência é de 211 cv.

Vi no: Jornal Do Carro

Heitor Pampolini34 Posts

27 anos, empresario e empreendedor. Escreve para compartilhar reflexões que podem contribuir com as vivências das pessoas.

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