O momento presente | Tudo Para Homens

O momento presente

O momento presente

Eu acho muito curioso como o ser humano lida com o momento presente.

Vejo que a vivência está sempre fora desse momento, ou no futuro, ou no passado.

Presos a algo que foi ou que está por vir.

Tenho observado que é muito comum encontrar pessoas que vivem numa promessa de futuro, esperando chegar aquele dia, aquele feriado, aquelas férias, muitas vezes deixando de ver as pequenas belezas que a vida oferece no dia a dia. Percebo que muitas vezes, essas pessoas chegam no determinado dia, já com o prazer quase que esgotado, e acabam, no fim, vivendo a próxima grande promessa, tendo passado por essa como se nada tivesse acontecido.

Chegam então ao fim da vida com um sofrimento altíssimo pelo não vivido mas desejado, em comparação com o vivido e nem percebido.

Talvez a grande motivação para se viver buscando ou esperando um algo, que está fora ou longe, seja a necessidade que o ser humano tem de passar a responsabilidade de suas vidas para os outros, atribuindo as coisas boas ou ruins à divindades ou terceiras pessoas. Porém, é notável que para viver o tão esperado futuro, é preciso construí-lo no presente, vencendo a ansiedade de estar onde ainda nem existe e a angustia daquilo que já está no passado, concentrando as suas energias no hoje, porque assim, então, inexoravelmente, o prazer que se encontrará no momento do acontecimento da coisa, na explosão de sentimentos do momento, certamente fará em você uma marca e será inesquecível.

reflexão

Que tal deixar o passado e o futuro de lado e começar a viver melhor o seu presente?


Heitor Pampolini

Heitor Pampolini34 Posts

27 anos, empresario e empreendedor. Escreve para compartilhar reflexões que podem contribuir com as vivências das pessoas.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register