Homem que é homem não fala de sentimentos?

homem-romantico

A maioria de nós homens fomos criados para sermos “machões”, para demonstrarmos força, estando sempre prontos para enfrentar o inimigo. Sempre que demonstrávamos “fraqueza” ou éramos sinceros a respeito dos nossos sentimentos, os outros homens riam e caçoavam de nós.

Então aprendemos que devemos ser “homens de verdade”, isso é, que não devemos demonstrar sentimentos, ou melhor, que não devemos sentir nada. Que temos que ser homens!

Mas será que é assim mesmo que funciona?

Em alguns casos nós realmente temos que “ser homens de verdade”. O problema é quando levamos esse conceito para um relacionamento.

Os relacionamentos exigem, em algum momento, que demonstremos fragilidade e que deixemos claro os nossos sentimentos. Pois, se não fizermos isso, é muito possível que ela caia fora de uma relação que parece ser uma “furada” (afinal, que mulher que ficar com um homem que não ama ela?).

Por isso me peguei pensando, será que “homem que é homem não fala de sentimentos” mesmo? Ou nós deveríamos falar mais sobre eles para nossas parceiras?

Eis que percebi como falar sobre os sentimentos pode ser uma arma poderosa para melhorar a qualidade de um relacionamento. Afinal, quando falamos sobre nossos sentimentos para nossas parceiras, nós estamos demonstrando quem realmente somos. Nós estamos abaixando nossas guardas e demonstrando fragilidade. Ou seja, nós estamos criando uma real intimidade com ela.

Mas aí você diz: “as mulheres querem um homem forte!”

Sim, elas querem um homem forte, mas a força nada tem a ver com você demonstrar seus sentimentos para ela. Força tem a ver com proteção, com conseguir aguentar os problemas sem ceder e, principalmente, conseguir sofrer as consequências das suas ações. Isso é ser forte.

casal-na-cama

Mas se você quer ter uma relação verdadeiramente sincera, você precisa aprender a ser sincero, demonstrar quem você realmente é e não ter medo de ficar com a guarda baixa ao lado de sua parceira.

Nada de esconder os seus medos (afinal, todos temos), seus anseios e seus desejos. Da mesma forma que ela sabe que você tem o seu lado protetor, o seu lado autoconfiante, ela também sabe que você tem um outro lado que está escondendo dela.

O problema é que se você esconder por muito tempo, ela pode achar que você não está disposto a se entregar verdadeiramente em uma relação e assim você terá problemas!

Por isso, homem que é homem também demonstra sentimento e sabe como compartilha-los com a pessoa certa. Fazendo com que o relacionamento fique mais forte e amadureça.

Por isso, se você quer ter um relacionamento real, siga meu conselho, seja homem de verdade e se abra com ela! Você vai ser um homem forte em todos os aspectos.


Leonardo Luchetta521 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register