Dicas para você se manter motivado para a academia

Musculação

Se você está desmotivado para treinar na academia, está na hora de fazer alguma coisa para mudar isso. Existem momentos em que não sentimos nenhuma vontade de treinar, mas, é preciso encontrar ferramentas para dar a volta por cima.

Para te ajudar, separamos algumas dicas que vão te inspirar a se manter motivado para continuar indo na academia, mesmo naqueles dias em que você não sente nenhuma vontade. Portanto, veja o que fazer para burlar os desejos de faltar a academia e começar a ter uma rotina de treinos diferenciada.

Pense na recompensa pós treino

Muitos homens acabam faltando a academia pois pensam apenas em como vai ser o treino e começam a se convencer que estão cansados. Assim, fica muito difícil chegar até a academia.

O ideal é que você pense em como você fica após o treino. Geralmente há um sentimento de satisfação, de dever cumprido, além da ótima sensação de ter feito um exercício físico (sentimento de recompensa).

Por isso, da próxima vez que você chegar feliz e satisfeito do treino, registre esse momento (mentalmente) e lembre-se dele sempre que você estiver se sentindo desmotivado. Crie também um sistema de recompensas para quando você for na academia. Isso irá te ajudar a se manter motivado.

shake-after-workout

Lembre-se dos seus objetivos

Você começou a treinar por alguns motivos. E agora é hora de lembrar desses motivos, para que seja possível criar a coragem para treinar.

Se você está sentindo que o desânimo está ocorrendo com frequência, escreva os seus objetivos em um papel e tenha eles sempre a vista. Assim, você passa a pensar neles com mais frequência e não dá espaço para a desmotivação.

Além disso, é interessante criar um calendário dos dias em que você terá que ir obrigatoriamente para a academia. Se você faltar, terá que cumprir algum tipo de penitência. Isso acaba ajudando muito.

Junte a academia com algo que te dê prazer

Nem sempre a academia nos dá prazer, principalmente quando ela vira obrigatória. Por isso, é interessante associar a academia com algo que te dá prazer. Isso pode ser ouvir músicas, podcast, assistir videos, estar com pessoas, uma garota que você gosta de conversar e assim por diante.

O importante é encontrar uma motivação a mais que te faça ir até a academia e treinar. Quanto mais motivação você tiver, mais fácil será para levantar do sofá e ir para a academia. Isso depende apenas de você.

academia-musculacao

Seja disciplinado

Você não pode contar apenas com a vontade para se sentir motivado. Existem dias em que você não vai sentir vontade nenhuma de treinar. Geralmente é nesses dias que você vai faltar.

Por isso, além da vontade, você precisa ter disciplina.

Isso significa que você irá se organizar e irá cumprir com o planejado.

Digamos que você se programou para ir três dias na semana na academia. Chegou na sexta-feira (último dia), você não sente vontade de ir, afinal, é sexta, você já trabalhou tanto, precisa descansar e assim por diante.

Mas, lembre-se que você se programou. Hoje você NÃO quer ir, mas você PRECISA ir. Ser disciplinado não é fazer o que você quer, mas sim, o que você precisa. Depois de fazer isso, aí você poderá sim ter um momento de descanso. Mas, se você planejou então, não desista. FAÇA.

musculacao

Com essas dicas será mais fácil vencer o desânimo e voltar a ter um pouco mais de motivação para continuar fazendo academia.


Leonardo Luchetta552 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register