Categorias: Bebida

Growler: Todo amante de cerveja deve ter!

Se você, assim como eu, é um grande apreciador de boas cervejas, você precisa ter um “Growler”!

O “Growler” é um recipiente (de 1 a 5 litros) de vidro, cerâmica ou alumínio, que possui tampa de rosca ou pressão, que serve para armazenar o chope, evitando a perda de gás carbônico e conservando o sabor e a qualidade da bebida por mais alguns dias.

Sabe quando você visita uma cervejaria ou um bar com torneiras de chopes artesanais e você fica com vontade de levar aquele belo chope que degustou para casa? O Growler vai te permitir fazer isso!

Onde encontrar?

Você pode encontrar vários modelos de Growlers à venda na internet ou mesmo em grandes cervejarias. Comprando em uma cervejaria você já vai poder aproveitar para ir para casa com o Growler cheio de chope.

Dicas

Quanto mais escuro o Growler for, melhor ele será para manter seu chope protegido contra o sol.

Tome cuidado! O Growler pode ser um pouco pesado, mas é feito de material frágil. Se for levar em uma viagem, deixe-o bem protegido.

Lembre-se sempre de lavar bem o seu Growler depois de ter tomado todo o chope. Lave com água corrente (pode usar um pouco de água quente) e com pouquíssimas gotas de detergente. Depois de bem lavado, deixe-o secando de cabeça-para baixo.

Agora é só encher o seu Growler de chope e degustar!

Guilherme

33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Guilherme