Gillette reúne ídolos do esporte para homenagear Ayrton Senna e lançar coleção limitada

Gillette-LucianoHuck-Pele-BrunoSenna-Oscar

A Gillette reuniu nessa segunda-feira dois dos maiores ídolos brasileiros da história, Pelé e Oscar Schmidt, para homenagear os 20 anos do legado do herói nacional Ayrton Senna. Para receber as honrarias em nome do tio, Bruno Senna também fez parte do bate-papo, que foi comandado pelo apresentador Luciano Huck.

A participação do “Rei do Futebol” e do “Mão Santa” – como são conhecidos Pelé e Oscar, respectivamente – é parte da iniciativa da marca, em parceria com o Instituto Ayrton Senna, visando o ano de 2014, quando se completam 20 anos do legado do tricampeão de Fórmula 1. “Essa homenagem a Senna é muito importante para toda a companhia, já que, ao mesmo tempo que enaltacemos a imagem de um grande ídolo como o Ayrton, também podemos ajudar a levar mais educação para tantas crianças pelo Brasil”, declarou Alberto Carvalho, presidente da P&G no Brasil, que esteve no evento rececopionando os convidados para a homenagem.

Considerado por muitos o Atleta do Século, Pelé é indiscutivelmente um dos maiores nomes da história do esporte brasileiro, o que o coloca no patamar das lendas do esporte no país, assim como foi Senna. “Para se atingir esse nível, não basta ter o talento que Deus nos deu, é preciso ter determinação, confiança e força de vontade para treinar bastante, se dedicar e tirar o máximo possível desse talento”, declarou Pelé, que se disse um grande fã de Senna.

Outro que mostrou sua admiração ao tricampeão mundial de Fórmula 1 foi Oscar, mais um que pode se orgulhar de ser um dos grandes heróis nacionais. “Se Senna chegou aonde chegou com certeza foi fruto de muita determinação e dedicação ao longo de toda a carreira. Lembro que desde o início ele sempre entrou na pista pensando apenas na vitória, o que mostra o quão confiante ele era”, declarou o ex-atleta, que recentemente entrou para o Hall da Fama do basquete norte-americano.

Já Bruno Senna, que representou o tio e toda a família nas homenagens, fez questão de mudar um pouco o foco em relação aos outros convidados, que vinham enaltecendo Senna dentro das pistas, para lembrar os momentos familiares do piloto. “Minhas melhores lembranças são sempre do Ayrton dentro de casa, com a família. Ele sempre foi muito brincalhão e um espelho para todos nós”, contou o atual piloto da equipe Aston Martin no Mundial de Endurance.

Responsável por botar em prática muitos dos sonhos de Ayrton Senna no comando do Instituto que leva o nome do piloto, Viviane Senna também esteve presente no evento e fez questão de enaltecer a parceria entre P&G e o IAS, que no ano que vem completa 20 anos de existência. “Todos nós lembramos com muita emoção do Ayrton piloto, mas também nunca nos esquecemos dos valores que ele sempre representou, como garra, determinação e o orgulho que ele sentia por representar o povo brasileiro”, comentou Viviane, irmã de Ayrton e mãe de Bruno Senna. “Graças ao trabalho que o IAS vem realizando e a parcerias como essa com a P&G, hoje podemos dizer que o sonho do Ayrton em ajudar quem não teve as mesmas oportunidades que ele se tornou realidade”.

Durante o evento, Bruno Senna e Oscar Schmidt foram intimados a fazer a barba em público:

Gillette-evento-brunosenna-oscar

Além do evento, a iniciativa é marcada por um vídeo da Gillette em homenagem a Senna, destacando o seu poder de controlar as chuvas e mostrando alguns garotos que foram batizados pelos pais com o mesmo nome do tricampeão. A peça, desenvolvida pela agência África, também está sendo veiculada em comerciais de televisão e já ultrapassou a marca de 4 milhões de visualizações.

Para endossar a homenagem, Gillette ainda está lançando, conjuntamente com head&shoulders, uma coleção limitada de produtos para homenagear Senna. A nova linha contará com os aparelhos de barbear Novo Gillette Mach3 Turbo, Prestobarba 3 e Fusion Proglide, todos produtos de alta performance e com atributos relacionados à velocidade e automobilismo, uma vez que proporcionam um barbear mais rápido e suave. Além dos aparelhos, as homenagens ainda estarão na embalagem da Espuma de Barbear Mach3 e do Shampoo head&shoulders limpeza revitalizadora.

Produtos-Gillette

Todas as embalagens são inspiradas no desenho do capacete usado por Ayrton ao longo da carreira, eternizando as cores azul, verde e amarelo nas pistas de todo o mundo. Além disso, parte da renda da venda de todos os produtos da coleção será revertida ao Instituto Ayrton Senna, que anualmente capacita 75 mil educadores e beneficia 2 milhões de crianças e jovens em todas as regiões do Brasil.

evento-gillette-idolos-esporte

Coleção especial aos 20 anos do legado de Ayrton Senna:

Mach 3 Turbo – R$17,90
Prestobarba3 – R$ 10,90
Fusion Proglide – R$ 34,90
Espuma Mach3 245g – R$ 16,90
Shampoo h&s Limpeza Revitalizadora 200ml – R$ 9,50
Shampoo h&s Limpeza Revitalizadora 400 ml – R$ 15,50

Tudo Para Homens858 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register