Categorias: Comportamento

Frases que você NUNCA deve dizer no seu relacionamento

Existem algumas frases que nós devemos evitar no nosso dia a dia, principalmente quando se trata de nossas parceiras. São frases que podem parecer inofensivas, mas que elas acabam percebendo como um insulto.

Ou seja, por mais boa que seja a sua intenção, é preciso evitar algumas frases.

Para te ajudar, nós refletimos sobre algumas frases que falamos normalmente, mas que podem ser vistas de uma maneira negativa por elas.

Não importa o que acontecer, não se esqueça de nunca utilizar essas frases no seu relacionamento.

“Você é diferente das outras”

Essa parece ser uma ótima frase certo? O problema é que essa frase pode dar a perceber que você está comparando ela com outras mulheres, principalmente com outras que você já se relacionou.

Ela pode até gostar de ouvir isso, mas se ela parar para refletir poderá ficar insatisfeita com essa afirmação, tendo muitas respostas que podem trazer brigas para o relacionamento.

“Parece que você já fez muito disso antes” (em referência aos atos sexuais)

Por mais que possa ser um tipo de elogio. Não é aconselhável falar isso para uma mulher. Essa é uma frase para dizer que ela sabe o que está fazendo, mas, pode ser que ela entenda isso com uma conotação negativa.

Ela pode achar que você está dizendo que ela tem mais experiência do que deveria, que já transou com muitos outros homens, e assim por diante.

“Você é muito inocente”

Essa é uma típica frase que se trata de um xingamento disfarçado de um elogio. Dependendo da ocasião, essa frase pode significar que a pessoa é ingênua ou que ela não sabe de nada.

Portanto, para não ter problemas, é melhor evitá-la.

“Isso é coisa de garota”

Essa frase pode te trazer muitos problemas. Afinal, dependendo do momento em que você a diz, pode significar que você está dizendo que somente as garotas podem fazer certas coisas ou que são coisas que somente pessoas “fracas” fazem.

Ela pode entender que você está tentando diminui-la com essa frase, fazendo com que ocorram alguns problemas na relação.

“Qualquer frase que relembre relacionamentos antigos”

Evite qualquer frase que tenha relação com as suas ex namoradas, com suas ex ficantes e até mesmo com mulheres que você já foi apaixonado.

Ao falar sobre esses assuntos ela pode acreditar que você ainda pensa na sua ex, trazendo desconfiança e ciúmes para o seu relacionamento.

“Você parece ter muita experiência”

Essa frase pode ter muitos sentidos. Muitos deles podem ser referentes a idade dela. Ou seja, ela pode acreditar que você está dizendo que ela já tem muita idade ou que ela já fez algo com muita frequência.

Portanto, para evitar problemas, é melhor encontrar um elogio melhor.

“Essa foi uma das suas melhores ideias”

Por mais que pareça uma frase inofensiva, essa frase carrega um grande potencial para as brigas na relação. Afinal, você acaba desmerecendo as outras ideias que ela já teve, fazendo com que essa frase tenha mais conotações negativas do que positivas.

“Você parece mais nova”

Precisamos ter muito cuidado com frases que envolvam a idade dela. Essa frase em questão é muito perigosa, pois, nas entrelinhas, pode parecer que você está dizendo que ela parece mais velha do que é realmente.

Ou ela pode achar que você percebe ela como uma mulher mais velha que agora está parecendo mais nova.

Ou seja, é melhor evitar essa frase.

Leonardo

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Leave a Comment
Compartilhe
Publicado por
Leonardo