Frases que demonstram que ela está te manipulando

manipuladora

A manipulação, em alguns relacionamentos, é muito comum. Geralmente alguns homens tentam manipular suas parceiras para que elas se comportem da maneira que eles desejam.

Mas há relacionamentos nos quais são elas quem nos manipular. Pensando nisso, separei algumas frases que demonstram que ela pode estar tentando fazer isso com você.

Você precisa escolher entre eu ou…

A primeira coisa que temos que ter em mente é: se ela te faz escolher entre ela ou outra coisa, escolha sempre a outra coisa.

Essa frase é clássica da manipulação, pois, com ela, a parceira tenta evitar que você faça qualquer outra coisa além de ficar com ela. Ou seja, você fica sempre limitado, fazendo apenas o que ela quer.

Por isso, quando alguém te colocar essa posição, talvez seja melhor escolher a outra coisa!

briga-de-casal

Eu só fiz isso, porque você fez aquilo.

Essa frase, na verdade, significa que ela está tentando justificar uma ação dela, em cima de suas ações.

Ou seja, ela está querendo te culpar por algo que ela fez!

Isso nada mais é do que uma forma de tentar te manipular, afinal, você pode se sentir culpado com isso, ficando mais fácil de você fazer o que ela deseja.

Por isso, essa frase, além de ser uma tentativa de manipulação, é uma desculpa que não deve ser aceita.

Se você fizer isso, eu vou fazer aquilo.

Essa frase, semelhante a anterior, tem o mesmo sentido, porém, remete ao futuro. Não trata-se de uma desculpa, mas de uma forma de te impedir de fazer algo que você queira.

É uma forma de manipular o que você deve ou não fazer.

Com essa frase você tem a ilusão de escolher (afinal, você pode fazer, mas se fizer vai ter consequência), parecendo que você escolheu o que era melhor (desistir de fazer algo, por exemplo).

Mas na verdade, trata-se apenas uma manipulação para você não fazer o que ela não deseja que você faça.

marionete-homemSe não fosse por mim você não teria conseguido.

Outra forma clássica de manipulação. O sentido da frase é demonstrar que sozinho você não teria conseguido, ou seja, que você precisa dela para conquistar as coisas.

Além de ser uma inverdade, é também uma forma de fazer com que você faça o que ela deseja. Ou seja, se você fizer o que ela diz e como ela diz, você conseguira as coisa (jamais acredite nisso).

Sem mim você não seria nada.

Essa frase segue o mesmo rumo da anterior. A diferença é que esta é mais agressiva e geralmente é dita em momentos extremos. Pode ser a última frase utilizada para que você evite fazer o que está pensando (que provavelmente já comunicou para ela).

Trata-se de uma medida desesperada para tentar fazer com que você mude de opinião e volte atrás.


Leonardo Luchetta545 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register