Clique e saiba mais!


Categorias: Comportamento

Existe momento certo para terminar um relacionamento?

Será que existe o momento certo de terminar um relacionamento? Como perceber que estamos nesse momento? Nesse artigo vamos demonstrar como descobrir se já está na hora de terminar o seu relacionamento e partir para uma nova etapa da sua vida.

Quando as brigas não cessam

Se as brigas estão muito frequentes, pode ter certeza que há uma dificuldade muito grande na relação que não foi superada.

Se essa dificuldade tem relação com acontecimentos do passado, isso pode significar que o casal não conseguiu superar esse problema, que está influenciando o relacionamento no presente (e provavelmente irá influencia no futuro).

Isso pode ser um indício de que é melhor terminar a relação e partir para outra.

Quando não há mais satisfação na relação.

Se você não se sente mais satisfeito com a sua parceira, se os prazeres diminuíram de uma forma considerável, é possível que as coisas não estejam dando muito certo para vocês.

É preciso tentar entender os motivos disso estar ocorrendo, para ter certeza de que não há mais jeito e que vocês precisam terminar. Assim você evita de se arrepender de ter terminado a relação.

Quando os interesses não combinam.

Atualmente você e sua parceira parecem dois estranhos juntos? Como se vocês tivessem mudado tanto, que nem se conhecem mais?

Os interesses pessoais de cada um pode ter mudado, fazendo com que vocês ficassem completamente diferentes, de forma que seus interesses deixaram de combinar.

Isso pode se transformar em um grande problema em longo prazo. Por isso, talvez seja interessante pensar em terminar o relacionamento para ficar aberto às novas oportunidades.

Quando você não se sente bem ao lado dela.

Com o tempo, os participantes do relacionamento passam a não se sentir bem um com o outro. Quando estão juntos eles somente brigam e nunca fazem nada de interessante.

Isso pode fazer com que escolham ficar mais sozinhos, evitando atividades a dois.

Se isso estiver ocorrendo, pode ser um indício de que a relação já chegou ao fim, mas vocês ainda não admitiram isso. Somente o que precisam é que um dos dois tenha coragem para dizer o que já estava implícito.

Quando o desejo por outras mulheres se torna muito grande.

Mesmo quando estamos em um relacionamento é muito comum sentir desejo por outras mulheres. Isso não significa que iremos tentar conquistá-las (principalmente por respeito ao relacionamento).

Mas se você está em um momento em que o desejo pelas outras se tornou muito grande, estando maior do que o desejo pela sua parceira, isso pode ser um grande problema.

Afinal, somente quando perdemos totalmente o interesse pela parceira é que começamos a nos interessar demasiadamente pelas outras mulheres. Dessa forma, esse pode ser um indício de que está na hora de chegar ao fim.

Se você estiver percebendo alguns desses sinais, está na hora de repensar o seu relacionamento.

Leonardo Luchetta

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Compartilhe
Publicado por
Leonardo Luchetta

Novos Posts

  • Comportamento

Aprenda a dizer NÃO para o seu filho

Dicas de como dizer não para os filhos sem que isso seja um problema.

% dias atrás
  • Gastronomia

Dinner in the Sky 2020 já está rolando e com vista para o Parque do Ibirapuera!

Já está rolando mais uma edição dessa experiência gastronômica nas alturas, dessa vez com vista para o Parque do Ibirapuera.

% dias atrás
  • Comportamento

O homem é o coronavírus do mundo

Uma reflexão sobre como o homem tem tratado o mundo em que habita...

% dias atrás
  • Cuidado Pessoal
  • Esporte
  • Saúde

60 melhores abdominais para você treinar em casa

Conheça 60 dicas de treinos de abômen que você pode fazer em casa e secar a barriga.

% dias atrás
  • Comportamento

Dicas de presentes para o Dia dos Pais

Confira algumas dicas de presentes para você presentear o seu pai nesse grande dia.

% dias atrás
  • Comportamento

Como não ser muito apegado a ela

Se você é um homem muito apegado na parceira, aprenda o que fazer para desapegar.

% dias atrás