Estudo sugere que guardar celular no bolso pode afetar qualidade do esperma

Estudo sugere que guardar celular no bolso pode afetar qualidade do esperma

Guardar o seu celular no bolso da frente da calça pode ser bom pra atender rapidinho, mas pode ter alguns efeitos não desejados na sua saúde, principalmente se você pensa em ter herdeiros.

Um estudo recente sugere que homens que mantém seus smarphones no bolso podem ter a qualidade do seu esperma comprometida, o que pode levar à esterilidade.

Os pesquisadores da Universidade de Exeter fizeram uma revisão de 10 estudos, que incluíram ao todo cerca de 1500 homens. Os homens que tinham o hábito de manter os telefones no bolso da frente apresentaram seu esperma com uma mobilidade 8% menor do que no grupo controle.

“Esse estudo sugere fortemente que a radiação eletromagnética do celular afeta negativamente a qualidade do esperma”, diz a Dra Fiona Matthews, uma das responsáveis pela pesquisa.

Enquanto os pesquisadores não fazem novos estudos que esclareçam qual a distância mínima que essa radiação é capaz de afetar, talvez seja uma boa ideia manter o celular em outro bolso da roupa.

Traduzido e adaptado de Fox News.


Diego Paladini13 Posts

É mestre em Educação Física e MBA em Marketing. Puto da vida por ver tanta gente sedentária, resolveu pegar tudo o que sabe e espalhar por aí em forma de vídeos e posts, pra ajudar as pessoas a colocarem mais saúde nas suas rotinas. Já ouviu 462 desculpas diferentes para não fazer exercício e riu de todas.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register