Especialista explica o que um relacionamento precisa para durar

casal-encontro-romantico

Uma interessante entrevista com a coach de relacionamentos Tara Caffelle, publicada originalmente no site AskMan, respondeu a grande pergunta: O que um relacionamento precisa para ser duradouro?

É claro que um relacionamento precisa de muitas coisas, mas umas são mais importantes do que outras.

Existem coisas que não podem faltar, como os encontros a dois, os momentos a sós, muita intimidade e uma boa comunicação entre o casal.

Mas de acordo com a especialista, para que uma relação seja realmente duradoura, os integrantes do relacionamento precisam ser amigos e manter uma amizade. Precisam se importar profundamente um com o outro e não apenas serem parceiros sexuais. Um precisa estar lá para o outro também nos momentos difíceis. Esse seria um quesito básico e fundamental para a longevidade do relacionamento.

casal-conversando

Essa amizade resultaria também em benefícios para as crianças, não somente para os filhos do casal, mas também para as crianças que convivem com eles, pois eles acabam aprendendo com esse modelo de relacionamento e levando isso para a vida deles.

Quando há também a amizade no relacionamento é mais provável que ele seja duradouro e completo para ambos. Quando uma relação é construída principalmente por sexo ou pela ideia que a parceira não pode ter vários papéis em nossas vidas, isso acaba não sendo o suficiente nos momentos de dificuldades.

Mas, quando as pessoas são capazes de serem parceiras e, ao mesmo tempo, amigas, isso acaba desenvolvendo um maior nível de intimidade e confiança, que mantém o casal unido.

Por outro lado, isso não significa que o casal não precise de outros amigos, muito pelo contrário. É interessante manter amizades fora do relacionamento, não para competir, mas para suprir outras necessidades.

Portanto, para a especialista, a base para o relacionamento duradouro é, principalmente, a amizade.

casal-no-sofa

Particularmente achei a opinião da especialista muito interessante, afinal, sem a amizade o relacionamento pode ficar estagnado e deixar de evoluir. Levando ao fim da relação.

Por isso, para um relacionamento mais duradouro, satisfatório (suprindo diversas de nossas necessidades não só as sexuais), temos que também ser amigos de nossas parceiras.

Você acha que isso é possível? Como está o seu relacionamento nesse quesito?

Deixe sua opinião nos comentários e nos diga qual é a sua posição a respeito desse tema. Teremos o prazer de interagir e aprender com você.

Para ver essa entrevista em inglês, na íntegra, é só clicar aqui.


Leonardo Luchetta521 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register