Ela parece estar flertando com outro? Saiba o que fazer!

ela-flertando

Vamos pensar em um cenário que pode acontecer em muitas relações…

Você está em uma festa com a sua garota. Lá tem várias pessoas conhecidas, tanto sua quanto dela. Algumas dessas pessoas são homens que ela conhece. Uns são amigos dela. Em determinado momento parece que ela está olhando para um deles. Eles conversam por um tempo, ela apresenta você, mas o clima parece ter ficado estranho, parece que está acontecendo alguma coisa, ela está conversando com ele, fica rindo, dando muita intimidade, está parecendo que um flerte está rolando, certo?

Agora que percebemos o provável cenário, vamos ver o que podemos fazer para lidar com essa situação de uma forma assertiva.

É claro que a sua vontade pode ser de dar um soco na cara do sujeito, na frente de todo mundo, gritar com ela e resolver tudo ali. Isso seria muito prazeroso, mas não é assim que as coisas funcionam na sociedade né? Por isso, vamos ver o que podemos fazer nesse caso:

Fique calmo!

A primeira coisa a se fazer é respirar fundo e se acalmar. Não há como você ter certeza de que ela está dando mole para ele. Esta é apenas a sua percepção dos fatos.

Por isso, nesse momento você precisa se acalmar e continuar aproveitando a festa. Pense que você pode estar errado, mas se você estiver certo você irá resolver isso em outro momento, quando vocês estiverem juntos e a sós. Nada de ficar lavando roupa suja na frente dos outros.

Reveja os seus comportamentos na relação.

Antes de mais nada, você precisa repensar os seus comportamentos na relação. Você anda flertando com outras garotas? Anda fazendo piadas machistas na frente de sua parceira, elogiando outras mulheres, mas nunca elogiando ela?

Tenha em mente que as suas atitudes refletem também nas atitudes dela. Por isso, nada de ficar apenas tentando culpar o outro. Procure encontrar os seus erros também.

Pensar sobre essas coisas faz com que você tenha uma visão mais racional sobre as coisas, sem dar uma de “coitadinho” (se minimizando).

ela-flertando-com-outro

Tente perceber o que pode estar acontecendo.

Agora que você já pensou um pouco sobre as suas atitudes. Tente perceber o que pode estar ocorrendo e veja se há a possibilidade dela estar insatisfeita na relação.

Ou talvez ela esteja querendo apenas fazer com que você sinta ciúmes (nesse caso, ela conseguiu).

Se for isso, pode ter certeza de que tem algo errado no seu relacionamento e essa seria uma demonstração disso. Ou seja, ela está te dizendo: “ou faz alguma coisa para melhorar a relação ou eu vou partir para outra”.

Esclareça o que aconteceu.

Esse é o momento de realmente resolver de vez o que aconteceu. Não há como saber a hora de fazer isso, mas com certeza, não faça durante a festa. Espere você ter ficado mais clamo e ter refletido sobre as coisas, antes de tomar uma atitude.

Nesse caso, tomar uma atitude significa conversar com ela sobre o que aconteceu. Explique para ela o que você viu e o que você percebeu (lembrando que para a gente aquilo parecia um flerte).

Depois pergunte o que foi aquilo para ela. Repare bem no que ela diz. Não há como a gente ter certeza se ela realmente estava dando mole para ele, se ela estava com interesse nele ou simplesmente estava conversando normalmente. Afinal, nós não sabemos o que se passa na cabeça dela, né?

Então chega o momento de falar que você não gostou da atitude e que a situação ficou constrangedora para você. Que você não deseja passar por essa situação novamente. Ou seja, você está dizendo que parece ser algo normal para ela, mas que para você é ruim e te deixa constrangido.

Se ela se importa com a relação, ela irá tomar algumas atitudes para melhorar o relacionamento.

casal-conversando

Perceba o resultado.

Veja bem, essa situação fez com que você refletisse sobre o seu relacionamento e sobre os seus comportamentos.

Portanto, você tem a chance de mudar algumas coisas na relação e fazer com que ela fique melhor. Para evitar futuros constrangimentos. E você falou o seu ponto de vista e espera uma mudança por parte dela

Se você mudar os pontos que precisam ser mudados, e ela, percebendo essas mudanças, também decida mudar. É possível que você nunca mais passe por um momento como esse na sua relação.

Essa é a diferença entre realmente resolver uma questão no relacionamento e evitar que ela ocorra novamente do que agir por impulso e somente piorar a situação.


Leonardo Luchetta545 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register