Eataly inaugura loja em São Paulo

Eataly - SP

O famoso e diversificado Eataly chega a São Paulo, sendo a primeira filial latino-americana da rede de gourmet store (mercado + restaurantes) italiana.

Quando falamos em gourmet store, significa a melhor pizza, a melhor massa, os melhores ingredientes, os melhores vinhos, bebidas, sobremesas, etc. Além de um mercado italiano para você comprar e tentar repetir fazer tudo que comeu por lá, na sua casa.

O conceito da loja vem de Turim, Itália, e foi criado por Oscar Farinetti em 2007. Hoje eles estão espalhados por diversos países e com fãs no mundo inteiro.

Curiosidade: a loja de Nova Iorque chega a vender 2.000 pedaços de pizza por dia.

Eataly

A unidade em SP tem três andares:

No térreo: da direita para esquerda: um café Lavazza; uma confeitaria; a chocolateria Cioccolateria Venchi; a padaria La Piazza; Mozzarela que tem uma das novidades mais gostosas do espaço = a primeira mussarela de búfala defumada do Brasil; um espaço de queijos e embutidos, outra Padaria; Panini, a quintada chique La Verdure II Crudo; O Bar della Frutta; uma gelateria e a primeira loja de nuttela do Brasil (sem considerar o corner da avenida paulista); além de prateleiras e mais prateleiras de gostosuras raras que vão de chocolates importados (made in italy), conservas, doces, sucos, hortifruti, geléias, livraria, bazar e cosméticos, sim todos com produtos naturais.

Eataly

No primeiro andar temos:

O Caffé Vergnano; corners de vinhos e cervejas (destaque para Bianco Brandini vino e Vigne Orsone Bastianich – ambos italianos e brancos); o açougue La Carne; uma rosticceria; outro açougue; la scuola de Eataly; Pasta Fresca onde fazem as massas; uma peixaria; II Pesce; corners de Sais, Farinhas, Grissinis, Azeites, Vinagres e especiarias; um corner super bacana com aperitivos e produtos sem Glúten; a pizzaria da melhor pizza italiana já comida na vida chamada La Pizza e o La Pasta: um espécie de restaurante para comer em pé massas produzidas por lá.

Eataly

E o último e terceiro andar tem o restaurante Brace – bar e griglia, onde serão servidos almoços e jantares. Os pratos executivos do restaurante, durante a semana, devem custar de $50 a $60 reais.

Eataly

A ideia do espaço é reunir o que tem de melhor na gastronomia, enologia e bebidas (cervejas) num só lugar, com os mais de 7.000 produtos sendo produzidos ou exportados diretamente da Itália, empregando mais de 500 funcionários no Brasil.

Vale destacar também a agenda de workshops, cursos e desgustações no La Scuola de Eataly, com agenda para maio e junho, veja no site.

E um dos pontos mais interessantes foi a energia do lugar que dá vontade de experimentar um pouco de cada coisa, o atendimento super diferenciado (percebe-se que rolou um treinamento pesado) e serviços a disposição de segunda a domingo.

Eataly - SP

Serviço


Aberto de Segundas-feiras aos Domingos (8h às 23h) o supermercado; Restaurantes nos almoços (11h30 às 15h00) e jantar (18h30 às 00h00)
Horário especial nos fins de semanas Restaurantes: 12h à 00h (sábados); 12h às 23h (domingos e feriados)
Endereço: Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck, 1489 – São Paulo.
Telefone: 11 3279-3300
Site: www.eataly.com.br

Colaboração: Fabio Allves.


Tudo Para Homens569 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register