É possível perder o medo de falar inglês?

estudantes

Você já fez cursos, assiste séries em inglês, consegue ler alguns artigos e livros nesse idioma, mas, na hora de falar inglês em público (ou com outra pessoa) você fica nervoso, parece que as palavras não saem direito e você evita esse tipo de situação?

Será que é possível vencer essa barreira e se sentir mais a vontade conversando com os outros em inglês? Para te ajudar, elaborei algumas dicas que podem te ajudar a desenvolver sua fala na língua inglesa.

Tenha consciência do seu conhecimento.

A primeira coisa que você precisa desenvolver é a segurança em relação ao seu conhecimento de inglês.

Muitas pessoas aprendem a falar outro idioma sem o auxilio de professores e sem nenhum curso, aprendem apenas com o esforço próprio. Isso pode deixá-las inseguras.

Independente de como você aprendeu inglês, você precisa compreender até que ponto você realmente sabe e compreende o idioma.

Passe a ler mais em inglês, sem o auxilio do tradutor e tente realmente compreender o que você está lendo. Assim você passa a desenvolver tanto o idioma como a segurança de que você realmente está dominando a língua inglês. Essa segurança irá te ajudar muito na hora de tentar conversar em inglês.

Esqueça a “legenda”.

Além da leitura, você deve deixar de lado a “legenda” dos filmes e séries que você for assistir. Você precisa entender os filmes e as séries sem a legenda, além de se concentrar na forma com que cada palavra é dita.

Isso irá te ajudar a se desenvolver melhor na pronúncia das palavras e irá te ajudar a formar frases em inglês. (No começo você pode assistir os filmes com legenda em inglês, mas é preciso deixar a legenda de lado com o tempo).

Cinco séries de TV que todo homem deve assistir

Grave em áudio a sua própria voz.

Para perder o medo você precisa saber como está o nível da sua conversação. Você pode descobrir isso lendo frases em inglês e gravando a sua própria voz em áudio para ouvir depois.

É interessante que seja um texto que você não conheça, que contenha palavras mais formais.

No improviso você irá perceber como você realmente se sai na hora de falar. Tente aprender com seus erros e evoluir com eles.

Encontre pessoas de confiança para conversar.

Você só vai conseguir desenvolver a dicção conversando em inglês. Por isso é muito importante encontrar alguém para conversar. É importante que seja uma pessoa que tenha o conhecimento da língua, para que o assunto realmente aconteça.

Assim você passa a pensar em inglês, auxiliando na boa comunicação.

Não se preocupe tanto com os erros. Foque-se na pronuncia das palavras e tente conversar com pessoas diferentes. Assim você fica mais confiante para conversar com estranhos.

amigos-conversando

É preciso ampliar os horizontes.

Com o tempo você, inevitavelmente, terá que conversar com pessoas estranhas e com grupos de pessoas (em inglês). Por isso, quando você estiver se sentindo mais seguro, passe a tentar conversar com as pessoas e dizer as palavras em inglês sem medo.

Somente a vivencia fará com que você perca esse receio de falar em inglês com os outros.

Saiba que os erros são aceitáveis, principalmente porque essa não é a sua língua “nativa”. Mas quanto mais você se aperfeiçoar, melhor será.

Com o tempo esse medo de falar inglês irá desaparecer. Você precisa apenas se esforçar!


Tudo Para Homens568 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register