Degustação: Leopoldina IPA

leopoldina-IPA

A tradição do Grupo Famiglia Valduga na elaboração de vinhos e espumantes inspirou a empresa à um novo desafio: a Cervejaria Leopoldina. O nome é uma homenagem à Maria Leopoldina, arquiduquesa da Áustria e imperatriz-consorte de Dom Pedro I que chegou ao Brasil em 1824, abraçou a causa independentista e foi admirada pelos brasileiros da época.

Leopoldina-Cerveja-IPA

Cervejaria: Leopoldina (Famiglia Valduga)
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Graduação Alcoólica: 6.5% ABV

Quanto custa:
R$25,90

O que achei:
Ela é elaborada com a técnica dry hopping, que possibilita a inserção do lúpulo norte americano durante o longo processo de maturação. Isso garante a cerveja um aroma intenso, com sabor e amargor característicos de uma clássica IPA. É uma cerveja bastante equilibrada! Apesar de ter o lúpulo bastante presente e o amargor forte, não é uma IPA muito pesada… Dá pra tomar a noite inteira tranquilamente. Se você é fã do estilo, com certeza você vai curtir. Vale experimentar!

Combina com:
Pratos mexicanos, indianos e japoneses; peixes, empanados, hambúrguer e queijo gorgonzola.

Nota 4


Guilherme Cury1524 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register