Degustação: Colombina Pepper Lager

A Colombina Pepper Lager traz uma receita diferenciada para quem já está acostumado com cervejas do tipo lager: maltes e lúpulos alemães combinados com um toque de pimenta bode, ingrediente que garante regionalidade à cerveja.
Cervejaria: Cervejaria Goyaz
Estilo: Lager
Graduação Alcoólica: 4.3% ABV
Quanto custa:
R$19,90
O que achei:
Eu conheci a cerveja quando visitei Itumbiara, em Goiás. O que mais me chamou a atenção é por ser uma “Pepper Lager”, certamente uma categoria inventada pela Colombina. A cerveja é uma lager convencional, porém com um corpo mais estruturado, e com um sabor picante de fundo. Eu que sou um grande apreciador de pimentas e já estou familiarizado com a “bode”, realmente senti o sabor característico no final. O mais interessante é que quando você toma a cerveja, você sente uma leve picância no fundo da garganta, mas nada que seja marcante… Mas depois de 1 ou 2 minutos parece que a garganta começa a reagir e ficar mais sensível à pimenta presente na cerveja. A sensação de picância permanece por um bom tempo, mesmo depois de ter tomado toda a cerveja. Nada que incomode ou seja ruim, pelo contrário. Vale a pena provar!
Combina com:
Pratos condimentados, queijos, pizza, hambúrguer, etc.

Guilherme1779 Posts
33 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.
0 Comentários