Conheça o americano que tem o carro com mais quilômetros rodados do mundo

IrvGordon

Qual foi a maior quilometragem que você já viu no painel de um carro? No meu caso foi de um carro antigo do meu pai que chegou a mais de 220 mil quilômetros rodados.

Perto de Irv Gordon meu pai ficou no chinelo. Isso porque o norte-americano, que é professor de ciências, já soma mais de 5 milhões de quilômetros rodados no seu Volvo P1800 S.

irv-gordon-volvo

Essa história começou numa sexta-feira do ano 1966, quando Irv Gordon foi buscar o seu carro dos sonhos, o Volvo P1800 S. Depois disso eles não se separaram mais!

Extremamente cuidadoso com seu carro, Gordon cuida muito bem dele. Tanto que até hoje o veículo conta com o mesmo motor e a mesma caixa de velocidades. Desde 1966, seu parceiro já “bebeu” mais de 3.300 litros de óleo e mais 428 mil litros de combustível.

volvo-1800-s-irv

Desde 2009 o americano recebe anualmente a nomeação no Guiness Book of World Records por possuir o carro com maior número de quilometragem do mundo.

E aí, até quantos quilômetros ele vai conseguir chegar com o mesmo carro?


Guilherme Cury1588 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register