Testando a Nova Harley-Davidson Fat Boy

teste-hd-fat-boy-nova

A mudança do Motor foi feita em toda a nova linha Softail. Continuam de dois cilindros em V, inclinação de 45 graus , mas com novos eixos balanceiros para reduzir as vibrações.

As nomenclaturas também são novas, em comemoração dos 115 anos da Harley-Davidson.

A Fat boy é a moto perfeita para quem quer passear e também realizar viagens mais longas.

FatBoy-HD-0

O motor

O motor Milwaukee Eight tem duas versões; o 107 polegadas, que em centímetros cúbicos corresponde a 1.745 e o 114, igual a 1.868cm³, com 16,4kgfm de torque. (107 foi qual eu testei nesta matéria). Ele está mais forte e vibrando menos.

FatBoy-HD-3

Novo quadro

Com novo quadro, menos 14 quilos – ganhou nova geometria e melhorou muito: a ciclística mais fácil e leve, nas mudanças de direção, as respostas são mais rápidas. A moto é outra, sem dúvidas ainda mais gostosa de pilotar. A impressão que tive, foi de pilotar uma moto pequena, em cima de uma moto grande. Perfeita para aqueles que ainda se sentem inseguros em pilotar uma grande moto. Estes vão se adaptar facilmente…

FatBoy-HD-4

RODAS

Rodas maciças e fechadas, deixou o novo visual ainda mais moderno. A roda traseira, com aro de 18 polegadas, com pneu de 240mm na dianteira, o pneu tem 160mm de largura.

Ganhou nova iluminação em LED, incluindo o conjunto daymaker, com luzes diurnas. Outra novidade; a Fat Boy ganhou uma saída USB para conectar aparelhos eletrônicos.

FatBoy-HD-1

NOVAS SUSPENSÕES

Na dianteira, garfo invertido com novo sistema de válvulas internas e na traseira, sistema mono, com nova fixação e possibilidade de regulagem na pré-carga de forma manual, fica em baixo do banco. Suspensões Showa.

A posição de pilotagem é exatamente igual ao modelo interior. O que é bastante confortável, uma postura que permite realizar longas viagens com a Fat Boy.

E essas são as principais mudanças da nova Fat boy: Motor, suspensão, rodas e quadro.

FatBoy-HD-5

FICHA TÉCNICA:

MOTOR

Motor 1 Milwaukee-Eight® 107
Diâmetro do cilindro 100 mm
Curso do êmbolo 111,1 mm
Cilindrada 1.745 cc
Taxa de compressão 10,0:1
Sistema de combustível Injeção eletrônica de combustível por portas sequenciais (ESPFI)
Escapamento Escalonado de 2 em 2, catalisador no silenciador.

DIMENSÕES

Comprimento 2.370 mm
Altura do assento, sem peso 675 mm
Distância mínima do chão 115 mm
Ângulo de inclinação (coluna de direção) (graus) 30
Trail 104 mm
Distância entre os eixos 1.665 mm
Pneu dianteiro, especificação 160/60R18,70V,BW
Pneu traseiro, especificação 240/40R18,79V,BW
Capacidade de combustível 18,9 l
Capacidade de óleo (C/FILTRO) 4,7 l
Peso, conforme expedido 304 kg
Peso, em boas condições de funcionamento 317 kg

FatBoy-HD-2

DESEMPENHO

Método de teste do torque do motor EC 134/2014
Torque do motor 2 146 Nm
Motor e torque (rpm) 3.000
Ângulo de inclinação, direita (graus) 25,6
Ângulo de inclinação, esquerda (graus) 25,6

ACIONAMENTO

Acionamento primário Corrente, relação 34/46
Relação das engrenagens – 1ª (geral) 9,311
Relação das engrenagens – 2ª (geral) 6,454
Relação das engrenagens – 3ª (geral) 4,793
Relação das engrenagens – 4ª (geral) 3,882
Relação das engrenagens – 5ª (geral) 3,307
Relação das engrenagens – 6ª (geral) 2,79

CHASSI

Roda dianteira, tipo Alumínio fundido Lakester usinado
Rodas, tipo traseira Alumínio fundido Lakester usinado
Freios tipo cáliper Dianteiro fixado com 4 pistões e traseiro flutuante com 2 pistões

hd-fatboy

BATERIA

Luzes (de acordo com normas nacionais), lâmpadas indicadoras Farol alto, piscas, ponto-morto, baixa pressão de óleo, diagnóstico do motor, ABS, segurança, baixa tensão da bateria, baixo nível de combustível
Medidores Velocímetro analógico de 5 polegadas com indicador de marcha, odômetro, nível de combustível, relógio, odômetro parcial, indicador de consumo de combustível e tacômetro digitais

PREÇOS:

Motor 107

Vivid Black R$ 69.980,00
Cor R$ 70.530,00
Dois tons R$ 71.230,00

Motor 114

Vivid Black R$ 76.480,00
Cor R$ 77.030,00
Dois tons R$ 77.730,00
Cor de aniversário R$ 79.900,00

Fotos por Nathan Santos.

Eliana Malizia10 Posts

Piloto de Teste de Motos e Carros, Repórter de Turismo, esporte e aventura. Acompanhe as aventuras dela aqui no TPH!

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register