Degustação: Brooklyn East IPA

Cerveja Brooklyn East India Pale Ale

Em 1987 Steve Hindy e Tom Potter abrem uma cervejaria no Brooklyn, em Nova York. Sem condições financeiras, contratam outra cervejaria, a Matt Brewing, para produzir a Brooklyn Lager. Somente em 1996 conseguiram inaugurar a sua própria fábrica (Brooklyn Brewery), que foi o primeiro edifício comercial da época a ter sua eletricidade 100% suprida por energia eólica. Juntamente com o mestre cervejeiro Garret Oliver, ícone na defesa da harmonização de cerveja com gastronomia, trabalham para promover a cultura cervejeira nos EUA e no mundo.

brooklyn-east-ipa-beer

Cervejaria: Brooklyn Brewery
Estilo: India Pale Ale (IPA)
Graduação Alcoólica: 6.9% ABV

Quanto custa:
R$19,90

O que achei:
É uma clássica IPA, porém bastante equilibrada. Não é muito frutada e também não tem um amargor muito forte. O destaque fica para o lúpulo americano, que é bastante presente (tanto no aroma quanto no paladar). É uma IPA que dá para tomar a noite inteira (basta ter $$$ pra isso). Vale a pena experimentar!

Combina com:
Casquinha de siri, peixes, caldo de feijão, sopas, queijos fortes, hamburguer e muito mais.

Nota 4


Guilherme Cury1704 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register