Curtas-Metragens que valem o seu tempo

Curta Metragem

Recentemente o Festival de São Paulo de Curtas Metragens trouxe filmes de todo o planeta, estilos e línguas diferentes para as telas da cidade, o que resultou em mais um ano positivo para quem gosta de assistir e também para quem produz os filmes.

Entender a linguagem de um filme de curta duração é importante para conseguir entender e aproveitar o momento, as histórias, que normalmente não ultrapassam meia hora de duração, podem ser contadas em vários estilos, mas de uma forma mais rápida do que estamos acostumados com longas-metragens. Confira alguns curtas que valem a pena, e apesar de curto, contém histórias marcantes e relevantes.

A Casa de Pequenos Cubinhos

Considerado por muitos o melhor e mais emocionante curta de animação de todos os tempos, “A Casa de Pequenos Cubinhos” conta a história de um senhor que mora em uma cidade alagada, onde o nível de água aumenta constantemente e ele precisa sempre construir um andar para sua casa não alagar. Quando o velho perde seu cachimbo favorito, ele entra em uma aventura em busca de seu cachimbo, mas muito mais do que isso, revivendo seu passado, suas lembranças, alegrias e tristezas.  A ausência de diálogos na animação de Kunio Katō também traz uma sensação de vazio para a vida do velho que torna o curta ainda mais interessante, tudo isso dentro de 12 minutos.

Lights Out

Um dos curtas de terror mais comentados dos últimos anos é o sensacional “Lights Out”, de David F. Sandberg. Com apenas 2 minutos e 42 segundos, o filme é de arrepiar qualquer um e com certeza dá aquela sensação de terror em quem dorme sozinho no escuro. Mais um exemplo de uma história bem contada em pouco tempo, e alguns sustos de bônus.

Eu não quero voltar sozinho

Em pouco mais de 17 minutos, Daniel Ribeiro conta uma história de amor adolescente muito incomum, envolvendo problemas que vão desde casos comuns adolescentes, como aceitação dentro de um novo grupo até uma limitação física tão difícil como a cegueira. Além disso, o filme trata de alguns outros problemas como orientação e o início de uma paixão, tudo isso de uma forma muito leve e bonita, e talvez tenha sido por isso que o curta fez tanto sucesso, baseado nele foi produzido o longa-metragem “Hoje eu quero voltar sozinho”, que foi o candidato brasileiro para o pré-oscar do ano passado.

Inside

Outro caso de história simples, mas bem contada. “Inside” traz um clima que mistura suspense, mistério, fantasia e policial dentro de apenas 5 minutos, imagine um interrogatório com um paciente que sofre de distúrbios de personalidade. Com um final surpreendente, Inside é mais um curta que vale a pena assistir.

Tudo Para Homens859 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register