Conheça 5 maneiras para relaxar de verdade

homem-feliz

Nos momentos de estresse do dia a dia pode ficar um pouco difícil realmente relaxar. Principalmente se já estamos acostumados a lidar com a pressão diária. Mas, relaxar é preciso. Por isso, separamos dicas com 5 maneiras para relaxar de verdade, para ficar mais fácil lidar com os problemas.

De maneira geral, não existe uma regra do que fazer para relaxar. Assim, cada um terá suas atividades que tragam prazer e relaxamento. Mas, existem algumas atitudes que podem te auxiliar a relaxar o corpo e a mente. Assim, os problemas como o estresse acabam diminuindo.

Portanto, vejas algumas maneiras para relaxar de verdade e tenha cada vez mais qualidade de vida. Lembrando que relaxar também é uma forma de melhorar a saúde e lidar com os problema.

Descubra o que é uma atividade relaxante para você.

Como já foi mencionado, cada um possui atividades que são relaxantes, assim, não adianta eu te falar o que você deve fazer. Mas, é interessante descobrir qual é uma atividade que possa realmente te relaxar e te dar prazer nas horas vagas.

Para descobrir isso, tente imaginar alguma atividade que você fazia e que te trazia grande satisfação, que você já está com saudade de realizar. Além disso, pense nos momentos bons que você já teve. Quais deles você gostaria de repetir?

É interessante que você encontre um atividade que seja possível de ser realizada com mais frequência, para te trazer bons momentos e, principalmente, fazer com que você se sinta realmente relaxado.

Segurar um violão deixa você mais bonito, segundo pesquisa.

Escute músicas que te façam sentir bem (e relaxado).

De maneira geral, as músicas possuem o poder de modificar alguns de nossos sentimentos. Assim, existem músicas que vão te deixar mais animado ou agitado, assim como existem músicas que vão te trazer mais calma e tranquilidade.

Para os momentos de relaxamento, é interessante escutar músicas que te tragam mais calma e até mesmo façam com que você passe a refletir. Nesses momentos, uma boa opção de música poderá ser fundamental.

No lugar de procurar por “músicas de relaxamento”, escute músicas que você realmente goste e que façam você se sentir bem. Além disso, cantar com a música também pode ser uma boa pedida. Isso irá auxiliar para aumentar os níveis de serotonina no corpo, responsáveis para que você se sinta bem.

Encontrar um local diferenciado para passar um tempo sozinho.

Existem momentos em que relaxar significa sair com os amigos, beber, conversar e se divertir. Mas também existem momentos em que relaxar significa ficar um pouco mais sozinho, refletindo e aproveitando o momento.

Se você sente que está precisando um pouco mais da segunda opção, passa a ser interessante encontrar um local diferenciado para que você possa relaxar de verdade. As vezes, passa a ser interessante ficar sozinho para refletir e lidar com algumas questões particulares.

Ficar ao lado da pessoa que você gosta também pode ser uma forma de relaxar. Mas isso deve ocorrer sem brigas ou problemas. O ideal é que os dois busquem ficar juntos para relaxar.

guicury-relax-spa-sorocaba

Assista coisas engraçadas.

Pode parecer piada, mas não é. Assistir filmes, desenhos ou até mesmo vídeos ou GIFs engraçados pode auxiliar para que você possa relaxar de verdade. Mas é importante encontrar alguma coisa que te faça rir de verdade.

De maneira geral, a risada pode auxiliar a diminuir o estresse e aumentar os níveis dos neurotransmissores que fazem com que você se sinta bem e relaxado. Portanto, passa a ser interessante buscar algumas atividades que te faça realmente gargalhar e se divertir.

Faça esse exercício de respiração.

A respiração pode te auxiliar para diminuir o estresse, a ansiedade e claro, fazer com que você se sinta verdadeiramente relaxado. Por isso, você pode utilizar esse exercício de respiração para se sentir melhor.

Esse exercício consiste em respirar profundamente, contando até 6 (1 – 2 – 3 – 4 – 5 – 6). Segurar a respiração contando até 6 novamente (lentamente). E então soltar todo o ar, contanto até 3, bem devagar.

Repita esse exercício por um tempo. Você notará que os batimentos cardíacos tendem e diminuir e que você sentira seu corpo mais leve. Além disso, faça esse exercício em uma posição relaxada. Com o tempo você irá sentir a diferença.

meditando

Portanto, com essas dicas de 5 maneiras para relaxar de verdade, será possível lidar melhor com as questões do dia a dia e diminuir as dificuldades para relaxar. Mas lembre-se, quanto mais atividades prazerosas você fizer, melhor será para que você se sinta verdadeiramente relaxado.


Leonardo Luchetta546 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register