Como ter mais amizades femininas

friends

Muitos homens sentem a necessidade de ter mais amigas mulheres, seja para sair, conversar ou mesmo relacionar-se. Mas nem todos conseguem ter um bom relacionamento de amizade e as vezes acabam tendo uma relação mais superficial, fazendo até mesmo com que as mulheres se afastem ou não os considerem mais como amigos. Para acabar com esse problema, separei cinco dicas comportamentais do que fazer para conseguir ter mais amizades femininas.

O respeito é importante.

Em qualquer tipo de relação o respeito é importante, mas com as mulheres ele se torna ainda mais importante, principalmente porque alguns homens não conseguem, ou não sabem, o limite entre o respeito e o desrespeito. E com o tempo acabam agindo de forma negativa com as amigas, perdendo a amizade.

Por isso é preciso tomar algumas precauções e não deixar que a aproximação entre vocês faça com que você tome algumas “liberdades” que ela não te deu. Descubra quais são seus limites e o que você pode fazer, sempre respeitando ela como pessoa.

Seja natural.

A naturalidade é muito importante. Pessoas que ficam muito preocupadas em agradar o outro acabam fazendo com que o outro não goste delas. Por isso, é preciso agir de forma natural e buscar uma relação de amizade saudável. Se vocês tiverem algo em comum e se o sentimento for mútuo, a probabilidade dela gosta de você como amigo é muito grande.

Por isso, nada de forçar a barra e fingir uma amizade que não existe. Deixe as coisas acontecerem no tempo certo.

amigo-homem

Não tenha medo de conversar com elas.

O que muito impede os homens de ter amigas mulheres é a incapacidade ou medo de conversar com elas. Muitos homens estão acostumados a conversar com mulheres para paquerá-las e tentar conquistá-las, mas nem todos conseguem conversar de uma forma mais natural, visando apenas conhecê-la para tê-la somente como amiga, e isso pode ser um problema, principalmente porque na paquera nós evitamos alguns assunto e escondemos algumas de nossas opiniões.

Por isso, se você realmente quer a amizade dela, é interessante ter conversas significativas, para que vocês tenham uma comunicação interessante e verdadeira. Ao fazer isso você cria a chance de aumentar o vinculo entre vocês. Lembre-se também de sempre escutá-la com atenção e manter uma boa relação.

Comunique a sua intenção com elas.

Se você realmente quer apenas tê-la como amiga, você pode deixar isso bem claro, pois isso acaba com a tensão de uma possível “paquera”. Ao comunicar seu interesse tenha em mente que pode dificultar as coisas caso você queira algo a mais com ela. Por isso, tenha certeza do que você deseja.

Essa comunicação pode ser feita de diversas maneiras, mas o que você não pode fazer é deixar subentendido que você não sente atração por ela ou que acha ela feia, você pode até achá-la bonita, mas você não a vê como alguém para ter algo a mais.

É possível ficar e manter uma relação de amizade?

Em alguns casos, a ficada ocorre antes da amizade e isso pode fazer com que torne-se mais difícil ter uma amizade com essa mulher, mas isso não significa que seja impossível. Em alguns caso, isso pode até tornar-se benéfico e fazer com que a amizade seja ainda mais verdadeira.

Outra coisa que pode ocorrer também, é de você ficar com uma amiga, mas querer apenas a amizade dela. Para que essa ficada não estrague a relação, é interessante conversar com ela e continuar tendo a mesma relação que antes, para demonstrar que está tudo bem e que nada mudou.

Portanto, é possível ficar e manter uma amizade, mas é precisa saber lidar corretamente com a situação para que não fique desconfortável para ninguém.

taylor_lautner_kris_stew

Quantas amigas mulheres você tem?


Leonardo Luchetta545 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register