Clique e saiba mais!


Categorias: Comportamento

Como se livrar do amigo sem noção

Todos nós temos ou já tivemos algum amigo sem noção. Aquele cara que só nos coloca em roubada, faz brincadeiras idiotas, que fala coisas que não deveria, que revela segredos para os outros e que não agrega nada em nossas vidas.

Nem sempre é fácil cortar relações com esse cara, principalmente se ele já estiver acostumado a aparecer quando quiser e se sentir à vontade na nossa casa.

Mas chega um momento em que não dá mais para aguentar esse tipo de pessoa em nossas vidas. Por isso, elaboramos umas dicas para você conseguir se livrar daquele cara sem noção de uma vez por todas.

O trate com mais seriedade.

O amigo sem noção geralmente é aquele cara que se esqueceu de crescer e continua fazendo muitas brincadeiras sem graça, não levando as coisas à sério como deveria.

Às vezes nós acabamos entrando nas brincadeiras, mas sabemos que existem coisas que devemos tratar com mais responsabilidades. Para demonstrar que as coisas estão mudando, é interessante passar a tratar ele com mais seriedade, para entender que você não vai estar sempre disponível e tampouco vai ficar entrando nas roubadas dele.

Corte as brincadeirinhas.

Quanto às brincadeiras, é interessante ir cortando aos poucos, para ele perceber que não existe mais lugar para as brincadeiras na relação.

Se ele não passar a te tratar com mais respeito, isso significa que você realmente deve fazer algo a respeito. Caso contrário, as coisas nunca vão mudar.

Fale a real para ele.

Se você está ficando realmente incomodado com o que ele tem feito, é interessante falar o que você está pensando. Diga a verdade e conte sobre a sua insatisfação. Se ele tiver maturidade o suficiente, provavelmente vai mudar alguns comportamentos infantis.

Caso ele não seja capaz de fazer isso, o mais apropriado seria se afastar.

Evite frequentar os mesmos lugares.

No primeiro momento, é interessante também deixar de frequentar alguns lugares que ele possa estar, pois assim você evita uma situação constrangedora e principalmente, evita esquentar a cabeça com uma pessoa sem noção.

Com o tempo você pode voltar a frequentar esses lugares, mas no início é interessante ficar um pouco mais na sua e afastado dele.

Deixe de responder os contatos dele.

Uma característica importante das pessoas sem noção é que elas não percebem as indiretas e não sabem quando não são bem vindas em nossas vidas. Por isso é tão difícil no livrar delas.

Por isso é interessante também evitar os contatos pelas redes sociais, pois se você voltar a falar com ele, é possível que ele volte a ter aquelas atitudes que te fizeram se afastar dele.

Com o tempo ele vai perceber que a amizade “esfriou” e vai parar de te incomodar.

Isso pode demorar um pouco.

É interessante pensarmos que quanto mais pessoas significativas tivermos em nosso convívio, melhor será a nossa qualidade de vida. Não temos tempo para amizades que não nos atribuem nada e só nos trazem prejuízo. Nesses casos, quanto mais seletivo você for, melhor será para você.

Leonardo Luchetta

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

Compartilhe
Publicado por
Leonardo Luchetta

Novos Posts

  • Comportamento
  • Cuidado Pessoal
  • Saúde

Os benefícios do sexo para a saúde, de acordo com a ciência

Confira alguns estudos que comprovam que o sexo faz bem para a saúde.

% dias atrás
  • Comportamento

20% dos casais estão transando com mais frequência durante a quarentena

Uma pesquisa mundial mostrou que 20% dos casais estão transando com mais frequência durante a quarentena.

% dias atrás
  • Comportamento

10 dicas para fazer um belo sexo oral nela [+18]

10 Dicas para incrementar o prazer sexual das mulheres.

% dias atrás
  • Cuidado Pessoal
  • Saúde

Como aumentar a imunidade

Confira algumas dicas de como aumentar a sua imunidade e ter mais saúde.

% dias atrás
  • Comportamento

Somos culpados por muitos de nossos problemas

Uma pequena reflexão sobre a nossa culpabilidade e nossos problemas.

% dias atrás
  • Bebida
  • Saúde

Limonada de Lavanda, ajuda a controlar a ansiedade e o estresse

Se você sofre com ansiedade e estresse, vale a pena tomar essa limonada de lavanda!

% dias atrás