Como não ser muito apegado a ela

casal-encontro-romantico

Um homem muito apegado a sua parceira tem mais dificuldades no relacionamento. Se você já notou que a sua parceira reclama de seus comportamentos ou já falou sobre “ter mais espaço”, pode ser interessante você aprender a se desapegar dela um pouco. Por isso, separei algumas dicas de como fazer isso e melhorar a qualidade do seu relacionamento.

Entenda que é preciso ter liberdade.

Para que o desapego aconteça, é preciso ter em mente que a liberdade é fundamental em um relacionamento. O homem que é muito apegado, tem dificuldades de separação e tem medo de perder a parceira, prendendo ela na relação.

Por isso, a partir de agora você deve focar em ter mais liberdade e dar mais liberdade para a parceira, para que você possa trabalhar o seu desapego e a sua dificuldade de separação.

Amigos

Dê preferencia à suas atividades.

Para trabalhar o desapego, você pode dar preferência para as atividades que você faz que não incluam ela. Isso significa encontrar atividades que você se sinta bem, sem que ela esteja junto.

Assim você mostra que sabe se divertir sem estar com ela e que você não é dependente dela. Mas não esqueça de também ter atividades com ela, caso contrário, ela pode se sentir deixada de lado.

Ou seja, você precisa ter atividades relevantes e divertidas que você faz sozinho, tendo ainda, atividades relevantes feitas com a parceira, sabendo como se comportar e como aproveitar o máximo das duas experiências.

bar-amigos

Evite contatá-la com muita frequência.

O contato frequente e a curiosidade sobre os comportamentos da parceira são características comuns de um homem apegado, que também tende a sentir muito ciúmes.

Por isso, é preciso aprender a não entrar em contato com ela a qualquer momento, se esquecendo da vontade de ligar para saber onde ela está. Pois quanto mais você pressionar ela, mais ela irá se sentir presa no relacionamento, diminuindo as chances dela continuar com você.

homem-apegado

Deixe-a livre.

Essa pode ser a parte mais difícil. Mas é preciso aprender a deixar a sua parceira livre para fazer o que ela quiser, de forma saudável, tanto para você quanto para ela.

Deixar a parceira livre, significa ainda, saber respeitar as vontades dela e entender que ela não é sua, mas que ela decidiu estar com você. O que você irá fazer dessa decisão é que será o mais importante.

Ladies-Night

Mantenha as sua amizades.

Um comportamento muito comum de um homem dependente da parceira é de afastar-se dos amigos. Isso acontece porque esse homem credita que a parceira é o suficiente para ele se sentir bem.

Ao mesmo tempo em que você precisa deixar a sua parceira livre, deixar que ela tenha amizades e faça atividades com essas amizades, você também deve concentrar-se nas suas amizades, mantendo relações relevantes com pessoas que são do seu interesse.

Dessa forma você se sentirá feliz estando com outras pessoas além de sua parceira, fazendo com que a necessidade de saber onde ela está e o sentimento de tristeza quando ela não está por perto diminuam drasticamente.

amigos-estilo

Essas são algumas dicas que você deve colocar em prática, caso reconheça que você está muito apegado a ela.


Leonardo Luchetta545 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register