Como manter o romance depois de ir morar junto?

casal-no-sofa

O tempo passou, o namoro foi ficando cada vez mais sério e enfim vocês decidiram ir morar juntos. Afinal, era o certo a se fazer, a coisas iriam ficar melhor, vocês teriam mais tempo para ficar juntos, se tornariam um casal de verdade.

Mas eis que a realidade bateu e começaram a perceber que as coisas não são tão fáceis assim. A rotina era muito puxada, vocês estavam sempre muito cansados para fazer programas de casais e as coisas começaram a ficar um pouco ruins.

A sensação agora é que o relacionamento já não está mais tão bom como já foi um dia, não é mesmo?

Saiba que a culpa também é sua.

Pensando nisso, separei algumas dicas do que fazer para que o romance continue mesmo que a rotina esteja muito puxada e a convivência esteja atrapalhando um pouco as coisas.

Massagem sensual.

massagem-costas-dela

Depois de um dia cansativo no trabalho, você chega em casa e só quer descansar não é mesmo? Pois ela também. Por isso, quando você perceber que ela teve um dia realmente ruim. No lugar de atrapalhar o descanso dela, você deve ajuda-la.

Que tal fazer uma massagem sensual nela? Isso, com certeza, irá ajudar no descanso dela e ela pode te recompensar por isso.

Prepare o café da manhã para ela.

cafe-na-cama-para-ela

Para algumas pessoas a parte da manhã é a pior parte do dia. Se a sua parceira tem dificuldade para se levantar e prefere se atrasar para poder ficar uns minutinhos a mais na cama, você pode facilitar a vida dela.

Por que você não levanta um pouco antes e faz um bom café para ela?

Esse pequeno gesto pode ter um grande significado na relação, pois demonstra que você está aberto a fazer alguns sacrifícios para fazer com que ela se sinta melhor. Facilitando muito mais a relação de vocês.

Faça um jantar ou peça algo (para chegar junto com ela).

jantar-em-casa

Sabe aqueles dias que você chega em casa com muita fome, mas muita mesmo, e fica frustrado sabendo que ainda precisa preparar a comida?

Pode ter certeza que isso também acontece com ela (por mais que ela não reclame).

Uma surpresa muito positiva é preparar um jantar para vocês dois. Se você não tiver muito tempo, uma opção é pedir o jantar para vocês, antecipadamente, para que ele chegue junto com a hora que ela chega em casa.

Ou seja, ela vai chegar, com muita fome, sabendo que irá ter que prepara algo e se surpreenderá com um delicioso jantar. Isso com certeza irá finalizar o dia com chave de ouro.

Ajude nas rotinas domésticas.

Limpando a casa

As rotinas domésticas são necessárias e cansativas. Por isso, nada de deixar as coisas somente para ela. Está na hora de você começar a assumir as responsabilidades da casa também.

Dividindo as responsabilidades, as coisas vão ficar muito mais fáceis para os dois e ela terá mais tempo de folga para gastar com você (no lugar de ficar limpando tudo). No fim, os dois ganham.

Dê um descanso para ela.

casal-espaco

Morar junto não significa que vocês têm que estar juntos o tempo todo. Mesmo morando juntos, os dois vão precisar de locais em que possa ficar sozinho para realizar algumas tarefas.

Assim como você gosta de ter o seu próprio espaço, ela também gosta (e precisa).

Por isso, aprenda a dar um descanso para ela, deixando ela fazer algumas coisas sossegada. Nada de ficar atazanando a vida dela. Faça com que ela se sinta completamente à vontade e somente se intrometa quando ela pedir ajuda.

Com essas dicas fica muito mais fácil conviver com a sua parceira.


Leonardo Luchetta521 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

1 Comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register