Como Manter a Dieta na Quarentena

alimentacao-saudavel

Agora você está LIVRE! Livre eu digo, daquele negócio chamado ROTINA, que muitas vezes te prende a horários como: Acordar e dormir, Trabalho, Academia, Refeições programadas (café, almoço e janta).

Parece algo monótono, mas a sua rotina, colocava regras nos horários das suas refeições, você tinha lugares específicos para almoçar e jantar.

Agora tudo acontece na sua casa e você descobre que para comer saudável tem que lavar muita louça.

Nesse momento muitos se abdicam dessa função… Dá-lhe pedidos online de comida. E essa comida pode ser sim saudável, mas na maioria das vezes optamos por opções mais práticas e rápidas, os nossos fast foods da vida.

Então, animação! E vamos para as principais dicas para manter a dieta na quarentena:

DICA 1) TREINE

“Pera aí, mas você não está falando de dieta ?”

Sim, mas você sabia que quem treina tem uma tendência maior em seguir uma dieta? O exercício físico libera um hormônio chamado beta-endorfina que nos deixa mais relaxado. Quanto mais relaxado menos ansiedade, sendo assim, menor vontade de comer besteira.

DICA 2) ESTABELEÇA UMA ROTINA

Aquela rotina que morreu, tem que renascer. Crie sua rotina dentro da sua casa. Aquele tempo que você gastava na sua condução para ir ao trabalho, reserve para o treino de musculação! A “volta do trabalho” faça um aeróbio com sua playlist favorita. Por último, se você não está trabalhando, foque em atividades que você ama, mas que sejam úteis, como ler, cozinhar ou fazer aquele curso que sempre quis fazer, pois se manter ocupado ajuda a você se afastar do risco da próxima dica que vou falar: BELISCAR.

DICA 3) COMA ALIMENTOS QUE DÃO MAIOR SACIEDADE

Sim, o BELISCAR, pode ser o maior vilão da sua dieta nesta quarentena. Pois, dificilmente você irá beliscar frutas, oleaginosas e leguminosas. Nessa hora a pipoca, salgadinho e bolachas “caem matando”. A batata cozida, a mandioca ou a batata doce no almoço podem te deixar mais cheio do que o macarrão e o arroz. Comece a notar se uma hora depois de comer você já está falando: “NOSSA TÔ COM FOME!”

DICA 4: SE POSSÍVEL, COZINHE MENOS

Se sua praia não é a cozinha. Nessa horas os “potinhos” podem ser seu maior aliado. Busque cozinhar 2 vezes por semana, criando seu estoque de comida. Fique variando as opções, para não entrar na monotonia de comer sempre do mesmo. Pois, nós sabemos que se você comer sempre a mesma coisa, o pedido de pizza virá no fim do dia.

casal-cozinhando

DICA BÔNUS: CUIDADO COM O PREPARO

Já te falaram que azeite é saudável, certo?
Já te falaram que uma colher de azeite tem até 100kcal?
Muitas pessoas, que consomem bastante salada, sem perceberem, colocam até 300kcal só de azeite. Sendo que eu não falei nada ainda da quantidade de óleo que você coloca na sua carne.

azeite

Lembre-se: NENHUM ALIMENTO É SAUDÁVEL EM EXCESSO.

Colaboração: Ricardo Del Colle – Personal trainer e Nutricionista.
Suas redes sociais: Instagram, TikTokFacebook.


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1 Comentário

  • lucas Reply

    26 de abril de 2020 at 15:17

    Super interessante utilizar a quarentena para tentar se exercitar um pouco mesmo que seja em casa, nas ultimas semanas utilizei essas dicas, também segui uma dieta e estou vendo muito resultado, estou completamente feliz, sou uma nova pessoa, um novo homem, eu gostaria muito de compartilhar com vocês algo que mudou minha vida !!!

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