Como lidar com mulher “chiclete”?

mulher grudenta

Você está extremamente ocupado no trabalho quando seu celular informa uma mensagem da sua namorada ou pretendente. Responde educadamente, diz que está um pouco ocupado e depois conversam e volta ao trabalho. Recebe outra e outra e mais uma. Quando finalmente consegue um tempo para responder, ela já está toda fria e mal humorada, devido à sua demora.

Isso se repete diariamente em todos os momentos. Já não pode assistir aquele seriado ou jogar seu videogame com tranquilidade, pois ela exige atenção o tempo todo. Também chega aquela sexta-feira que está cansado e só quer ficar em casa relaxando, mas a situação chega a um ponto em que você se sente sufocado e quando tenta arrumar algum espaço, uma briga é provocada.

Você quer ver seus amigos, visitar sua família, mas ela exige quer estar – ou falando – com você  o tempo todo? Resumindo, ela é grudenta.

Como resolver esse problema?

É seu papel informar logo no começo do relacionamento como são os seus horários e quando estará livre para conversar. Por exemplo, se o seu trabalho é bem puxado e não pode conversar, avise isso. Caso contrário, ela vai te procurar o tempo todo e te atrapalhar.

Se você é responsável e presta atenção nas aulas ou estuda todos os dias, diga que não pode conversar em tais horários.

O mesmo vale para hobbies como futebol com os amigos ou aquele jogo online. Ela precisa saber de quanto espaço você precisa e respeitá-lo.

Não adianta ficar fugindo, é preciso ser homem e falar a verdade sem medo. É muito mais fácil avisar logo no começo e evitar qualquer estresse.

Não avisei no começo, e agora?

O ideal seria ter falado no início, mas tudo tem solução. É basicamente a mesma coisa já ensinada acima, mas ela pode falar que antigamente você respondia e podia, e perguntar o porquê de ter mudado.

Aí você fala a verdade: eu estava me prejudicando e agora preciso ser mais responsável. Às vezes a solução mais simples é a correta.

E se ela continuar ligando o tempo todo?

Já avisou os seus horários, pediu para ela respeitá-los, mas continua ligando e enviando mensagens o tempo todo? Então não resta outra solução a não ser não atender nem responder nesses períodos. Quando estiver livre, ligue ou responda. Caso ela pergunte o motivo da demora, simplesmente diga que estava ocupado e que ela sabe dos horários. Com o tempo, ela vai entender que não adianta te procurar quando está ocupado.

Imagem: Laureen March/CORBIS

Alexandre Chollet114 Posts

Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.

2 Comentários

  • Guilherme Reply

    22 de maio de 2014 at 03:27

    Namoro a alguns meses, minha namorada e mais nova que do que eu, e pretendo daqui a um tempo, voltar a praticar alguns Hobbies que deixei de praticar a um tempo atrás, sei que ela nao vai gostar nd disso, ja que terei que trabalhar na parte da tarde, e a noite ir para a academia, pretendo fazer Jiu-Jitsu tbm, o que me ocuparia a semana toda, deixando so fim de semanas vagos completamente para ela, ja estou pensando em um tempo para mim assim, para evitar brigas, que estão acontecendo devido a passar muito tempo junto, de segunda a segunda.. Sem contar que em junho faço vestibular, se eu passar terei que mudar minha rotina de trabalho e estudo pra ajudar e não sei como lidar com tudo isso, ja que a acostumei a me ver tds os dias !

    • Alexandre Chollet Reply

      22 de maio de 2014 at 12:20

      Olá Guilherme.

      Com certeza precisa voltar a fazer suas coisas. Ela pode reclamar, mas o casal é composto de duas pessoas individuais, que devem ter seus momentos sozinhos também.
      Tem um artigo aqui que fala do contrário: http://goo.gl/XOy4yp

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register