Como lidar com mulher “chiclete”?
Você está extremamente ocupado no trabalho quando seu celular informa uma mensagem da sua namorada ou pretendente. Responde educadamente, diz que está um pouco ocupado e depois conversam e volta ao trabalho. Recebe outra e outra e mais uma. Quando finalmente consegue um tempo para responder, ela já está toda fria e mal humorada, devido à sua demora.
Isso se repete diariamente em todos os momentos. Já não pode assistir aquele seriado ou jogar seu videogame com tranquilidade, pois ela exige atenção o tempo todo. Também chega aquela sexta-feira que está cansado e só quer ficar em casa relaxando, mas a situação chega a um ponto em que você se sente sufocado e quando tenta arrumar algum espaço, uma briga é provocada.
Você quer ver seus amigos, visitar sua família, mas ela exige quer estar – ou falando – com você o tempo todo? Resumindo, ela é grudenta.
Como resolver esse problema?
É seu papel informar logo no começo do relacionamento como são os seus horários e quando estará livre para conversar. Por exemplo, se o seu trabalho é bem puxado e não pode conversar, avise isso. Caso contrário, ela vai te procurar o tempo todo e te atrapalhar.
Se você é responsável e presta atenção nas aulas ou estuda todos os dias, diga que não pode conversar em tais horários.
O mesmo vale para hobbies como futebol com os amigos ou aquele jogo online. Ela precisa saber de quanto espaço você precisa e respeitá-lo.
Não adianta ficar fugindo, é preciso ser homem e falar a verdade sem medo. É muito mais fácil avisar logo no começo e evitar qualquer estresse.
Não avisei no começo, e agora?
O ideal seria ter falado no início, mas tudo tem solução. É basicamente a mesma coisa já ensinada acima, mas ela pode falar que antigamente você respondia e podia, e perguntar o porquê de ter mudado.
Aí você fala a verdade: eu estava me prejudicando e agora preciso ser mais responsável. Às vezes a solução mais simples é a correta.
E se ela continuar ligando o tempo todo?
Já avisou os seus horários, pediu para ela respeitá-los, mas continua ligando e enviando mensagens o tempo todo? Então não resta outra solução a não ser não atender nem responder nesses períodos. Quando estiver livre, ligue ou responda. Caso ela pergunte o motivo da demora, simplesmente diga que estava ocupado e que ela sabe dos horários. Com o tempo, ela vai entender que não adianta te procurar quando está ocupado.
Imagem: Laureen March/CORBIS
Alexandre Chollet111 Posts
Blogueiro, escritor, e consultor comportamental. Escreve sobre relacionamentos e comportamento humano e dá treinamentos para pessoas que desejam melhorar sua vida, seja no aspecto pessoal, profissional ou de relacionamentos.
2 Comentários
Guilherme
22 de maio de 2014 at 03:27Namoro a alguns meses, minha namorada e mais nova que do que eu, e pretendo daqui a um tempo, voltar a praticar alguns Hobbies que deixei de praticar a um tempo atrás, sei que ela nao vai gostar nd disso, ja que terei que trabalhar na parte da tarde, e a noite ir para a academia, pretendo fazer Jiu-Jitsu tbm, o que me ocuparia a semana toda, deixando so fim de semanas vagos completamente para ela, ja estou pensando em um tempo para mim assim, para evitar brigas, que estão acontecendo devido a passar muito tempo junto, de segunda a segunda.. Sem contar que em junho faço vestibular, se eu passar terei que mudar minha rotina de trabalho e estudo pra ajudar e não sei como lidar com tudo isso, ja que a acostumei a me ver tds os dias !
Alexandre Chollet
22 de maio de 2014 at 12:20Olá Guilherme.
Com certeza precisa voltar a fazer suas coisas. Ela pode reclamar, mas o casal é composto de duas pessoas individuais, que devem ter seus momentos sozinhos também.
Tem um artigo aqui que fala do contrário: http://goo.gl/XOy4yp