Como lidar com a irritação feminina

Irritação feminina

Tenho conversado com muitos homens que estão se queixando que suas parceiras estão muito irritadiças, ou seja, que elas estão se irritando com muita facilidade, com qualquer coisa, até mesmo coisas que antes não faziam com que isso ocorresse. Refletindo sobre esse tema, levando em conta essas conversas, separei algumas dicas de como lidar com essa irritação feminina, caso você esteja sentindo essa necessidade, servindo também para uma preparação de quando você se encontrar nessa situação.

1) Entenda o motivo da irritação dela.

Para saber como agir frente essa irritação é preciso entender primeiro os motivos para isso acontecer. Tente prestar atenção nos detalhes, nas falas dela, lembre algo que ela tenha lhe contado que possa ser o motivo dessa irritação. Lembre-se que você também pode ser o motivo de fazer com que ela sinta-se irritada. É comum que algumas mulheres demonstrem estar irritadas mas não digam os reais motivos disso ocorrer. Caso esteja muito difícil entender os motivos, será preciso perguntar para ela sobre isso. Espere o momento certo para iniciar esse conversa e esteja preparado.

2) Demonstre perceber a irritação.

Algumas mulheres ficam cada vez mais irritadas quando os seus parceiros fingem não perceber a irritação delas, independente do motivo. Esse “não perceber” pode dar a entender que você não está importando-se com a situação. Demonstrar-se ciente dessa irritação, e até mesmo com os motivos dela, pode evitar que ela seja transferida para você, já que você começa a ser visto como um “aliado”.

3) Converse sobre essa irritação.

As irritações constantes, com o tempo, podem levar o relacionamento ao desgaste, principalmente quando isso afeta ambos os integrantes desse relacionamento. Dessa forma, é interessante conversar sobre essa irritação, informando a parceira quais são as consequências disso no relacionamento e como isso está te afetando negativamente. A forma de comunicar deve ser refletida, dita de uma forma apenas para informar o que está acontecendo, sem fazer cobranças ou juízo de valor, para que não se transforme em uma situação ainda mais complicada.

4) Não fique irritado com a irritação dela.

Você não deve deixar-se afetar com essa irritação. Alguns homens podem achar isso complicado, pois é muito fácil irritar-se quando estamos convivendo com pessoas irritadas. Para não entrar nessa irritação, é imprescindível que você entenda os motivos da irritação dela, separando os conteúdos dela com os seus próprios. Tenha me mente que ela pode tentar descontar a irritação em você, saiba defender-se de uma forma honesta, sem irritar-se também. Quanto mais você aprender a lidar com a irritação dela, mais saudável será o relacionamento.

5) Fale como você se sente sobre essa irritação.

Esta é uma medida para tentar fazer com que a sua parceira reflita um pouco sobre as situações de uma maneira diferente, tentando amenizar as irritações dela. Ao informar quais os sentimentos emergem em você quando ela está irritada, você está na verdade demonstrando uma insatisfação com o comportamento dela e falando, implicitamente, que esses comportamentos precisam ser melhorados. Quando isso é feito de uma forma sutil, sem parecer ser uma cobrança, é possível que sua parceira busque uma melhora no relacionamento e na interação entre vocês. Procure por meios para que seja mais fácil amenizar a forma como ela lida com a própria irritação.

mulher-nao-gostando-da-conversa

Amenizar a irritação não significa parar de ter esse tipo de sentimento, mas sim saber lidar melhor com seus sentimentos e, principalmente, comportar-se de uma forma que sua irritação não afete negativamente o outro. Conversar sobre esse tema e demonstrar para a parceira que ela pode lidar de outras maneiras com os próprios sentimentos e, consequentemente, com a própria irritação, é uma forma de proporcionar o desenvolvimento pessoal e melhorar o relacionamento.

Leonardo544 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register