Como fazer seus próprios hambúrgueres

hamburguer

Vivemos em uma época onde tudo que é considerado saudável é mais valorizado e então muitos mitos se criaram sobre diversos tipos de comidas. Uma delas é o Hambúrguer, que é imediatamente associado a fastfoods e comidas gordurosas quando o mencionamos. Não é pra menos, as maiores redes desse tipo de comida mais “industrial” fizeram sua fama tendo os sanduíches como seus principais pratos, tanto pelo gosto quanto pela praticidade em fazer e comer.

E se é prático e fácil de fazer, por que não tentar fazer você mesmo? Confira aqui algumas dicas para fazer seus próprios hambúrgueres em casa!

Que tipo de carne usar?

carne-hamburguer

Um hambúrguer é feito com diferentes cortes de carne para alcançar um sabor único. Por isso, o sabor pode variar dependendo do tipo de carne que você usar. Para escolher as carnes que você vai usar, tem que lembrar que não vai existir muita diferença entre carnes duras e moles, pois todos os hambúrgueres são feitos com carne moída. Por isso, apenas preste atenção na qualidade e escolha à seu gosto, uma dica é que as carnes usadas para se fazer hambúrgueres são da parte dianteira do boi, diferente de um churrasco, por exemplo (isso não significa que você não pode usar carnes da parte traseira).

Como preparar?

hamburgueres

Você pode moldar seu hambúrguer de diferentes formas, de acordo com o seu gosto ou o de quem vai comer com você. É claro que os mais finos vão render mais e os mais grossos menos. Procure não exagerar, hambúrgueres grossos demais podem atrapalhar o resto do sanduíche na hora de comer, fazendo do lanche uma verdadeira tragédia. O mesmo conselho vale para os finos demais, que podem fazer o gosto da carne desaparecer em meio aos outros ingredientes.

Como temperar?

hamburguer-fazer

O tempero é o sabor especial e o que vai diferenciar o seu hambúrguer. Tente o fazer sempre com uma quantidade moderada de gordura para dar um gosto a mais e não deixar seu alimento seco e com pouco sabor. Outros tipos de temperos – preferivelmente os que você mesmo faz (evite temperos prontos, pois podem dar um gosto artificial no seu lanche) -, também podem ser usados para dar um toque especial, mas normalmente eles são feios apenas com a gordura.

Mas jogar um pacote de creme de cebola também deixa um sabor delicioso.

Como preparar meu sanduíche?

hamburguer-gourmet

Depois que seu hambúrguer já estiver pronto, você pode adicionar muitos outros elementos ao seu sanduíche. Os molhos, diversos tipos de queijos e as saladas são os mais usados e que normalmente mais dão sabor ao seu lanche. Tome cuidado para não exagerar nos condimentos e cobrir o sabor do hambúrguer que você se esforçou tanto para preparar.

Depois de tudo pronto é só aproveitar. Lembre-se de fazer uma quantidade que vai agradar todos que estiverem com você.

Bom apetite!

clique e confira!


Tudo Para Homens771 Posts

Um portal sobre tudo que o homem gosta e mais um pouco: Automobilismo, Comportamento, Relacionamento, Entretenimento, Estilo, Gastronomia, Bebida, Mulheres, Tecnologia e muito mais.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register