Como diminuir a ejaculação precoce

ejaculacao-precoce

A ejaculação precoce é um assunto que está presente na vida de muitos homens, sendo uma temática difícil de resolver, principalmente porque esse é um problema que não gostamos de falar sobre e dificilmente procuramos ajuda para tentar resolver.

Existem casos em que a ejaculação precoce realmente atrapalha a vida sexual das pessoas, assim como, também existem casos onde há o desejo de conseguir segurar a ejaculação por mais tempo (para aprimorar o sexo e melhorar o prazer).

Por isso, esse artigo terá o objetivo de abranger essas duas necessidades. Pessoas que estejam com problemas na cama e pessoas que apenas desejam melhorar o desempenho sexual.

A ejaculação precoce pode ser definida como uma dificuldade de controlar o momento da ejaculação, que normalmente ocorre com certa rapidez, muito antes do esperado.

Não existe um tempo pré-determinado de quanto o homem precisa conseguir segurar a ejaculação para caracterizar o problema. A dificuldade ocorre geralmente quando o homem termina muito antes da mulher, diferenciando-se em cada relação.

As causas desse problema são diversas, como problemas de ansiedade, uma maior sensibilidade no órgão genital (hipersensibilidade da glande), baixo fluxo sanguíneo, que ocorre com a idade e pode levar a problemas de ereção (fazendo com que a pessoa queira terminar mais rápido), entre outros problemas que divergem dependendo dos casos.

Independente das causas, se este for uma problema que você está enfrentando, ou se deseja apenas melhorar a qualidade da sua vida sexual, existem alguns caminhos que podem ser seguidos:

Terapia sexual.

A terapia sexual é o tratamento mais indicado para lidar com esse problema e outros que podem ocorrer na hora do sexo (como disfunção erétil, dificuldade para ejacular, diminuição do desejo sexual, dentre outros).

Essa terapia geralmente é feita por um profissional, como o psicólogo, que utilizará de técnicas para auxiliar a pessoa com problema, sendo mais breve e objetivo, a fim de resolver os problemas relatados.

Essa terapia serve tanto para resolver os problemas já existentes quanto para descobrir e amenizar outros problemas, melhorando significativamente a vida sexual das pessoas.

sexo-casal

Tratamento para ansiedade.

A ejaculação precoce está, muitas vezes, ligada à problemas de ansiedade. Por isso, em alguns casos é recomendado que a pessoa vá buscar tratamento para os problemas de ansiedade.

Em alguns casos esse tratamento pode envolver tanto psicoterapia como a utilização de medicamentos.

Com esse tipo de tratamento, a melhora da ejaculação precoce será uma consequência do mesmo.

Treinamento.

O treinamento da ejaculação está muito ligado a uma diminuição da ejaculação precoce.

Quanto mais a pessoa conhecer o próprio corpo, os próprios desejos e mais se estimular, a fim de treinar e segurar a ejaculação, mais facilidade ela terá para diminuir esse problema.

Em alguns casos, é recomendado que esse treinamento seja feito também com a masturbação e o reconhecimento do que o homem pode ou não fazer na hora do sexo, para segurar melhor a sua ejaculação.

Algumas posições sexuais dão mais prazer e fazem com que seja mais difícil segurar a ejaculação, enquanto outras, podem ser melhor administradas. Isso depende da experiência sexual da cada um.

sexo-casual

Algumas técnicas.

No tratamento da ejaculação precoce existem algumas técnicas que podem auxiliar na diminuição desse problema. Dentre essas técnicas, pode-se destacar:

O uso de preservativos: Em alguns casos, o uso de preservativos já é o suficiente para diminuir a ejaculação precoce e até mesmo para dar mais segurança para o homem na hora do sexo.

A técnica do aperto: Essa técnica consiste em apertar suavemente a parte final do órgão genital (onde a glande se encontra com o eixo), por alguns segundos. Isso é feito no momento em que o homem sente que está prestes a ejacular.

A técnica do “Stop-Start”: Essa técnica é semelhante a anterior, porém, no lugar de aperto do pênis, o homem apenas interrompe a penetração ou os movimentos estimulantes antes de ejacular, a fim de diminuir a vontade e conseguir segurar a ejaculação por mais tempo. Ela pode ser utilizada tanto na hora do sexo como também no momento da masturbação.

Uma dica, para o momento do sexo, é usar esse “stop” para fazer um belo sexo oral nela. Depois você pode voltar ao sexo normalmente, aguentando por mais tempo. Assim não fica um clima estranho (enquanto você está em “stop”) e ela pode curtir ainda mais o sexo.

oral-nelas

É interessante pensar que nem sempre somente as técnicas vão auxiliar a resolver o problema. Isso depende da cada caso. O importante é conhecer o próprio corpo e as causas do problema para encontrar uma solução adequada.

Esse é um tema muito comum na vida dos homens e não há problema algum em buscar ajuda, quando necessário. Muitos profissionais se especializam no assunto, o tratando com seriedade e auxiliando a melhorar significativa a vida sexual das pessoas.


Leonardo Luchetta518 Posts

É psicólogo e redator de conteúdos. Escreve, reflete e pesquisa sobre os mais variados temas. Não considera a escrita como trabalho, mas uma necessidade da alma.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register