Cientistas confirmam: “Dinheiro traz Felicidade”!

wolf-of-wall-street

Pelos padrões éticos e morais da humanidade moderna, somos levados a pensar que aquela velha máxima de que “dinheiro não traz felicidade” seja uma realidade. No entanto, considerando que estamos em uma sociedade onde o consumismo está em todos os cantos e, acima de tudo, onde a crise econômica faz milhares de pessoas sofrerem com a falta de condições econômicas. Talvez exista um ponto de felicidade (ou infelicidade) associada ao dinheiro.

No entanto, você precisa ser cauteloso, porque o dinheiro é uma faca de dois gumes. Quando se trata de renda, os cientistas dizem que realmente existe uma quantia ideal que podemos ganhar em um ano para nos sentir emocionalmente satisfeitos. E, acredite ou não, ter muito dinheiro poderia arrastá-lo para um território cheio de infelicidade.

lobowallstreet

No mundo seleto dos milionários, um grupo de cientistas estudou como a felicidade da pessoa varia em relação à origem de sua fortuna. Os resultados, obtidos com as amostras de mais de 4 mil pessoas, mostram que, como esperado, MAIOR RIQUEZA = MAIOR FELICIDADE.

No entanto, os bilionários ou milionários que ganharam sua fortuna por seus próprios méritos mostraram ser significativamente mais felizes do que aqueles que herdaram a fortuna.

Portanto, de acordo com os estudos, confirma-se que, de uma maneira ou de outra, o dinheiro proporciona, em maior ou menor grau, algum tipo de felicidade. Mas deve ser fonte de próprio trabalho para garantir a felicidade completa.

Agora quando te falarem que “dinheiro não traz felicidade”, mostre esse post!


Guilherme Cury1827 Posts

30 anos, blogueiro, publicitário e músico. Formado em Propaganda & MKT, é blogueiro há mais de 10 anos. Atualmente trabalha com conteúdo para internet e se aventura no mundo musical.

0 Comentários

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Don't have account. Register

Lost Password

Register